Séries e TV

Notícia

A Casa do Dragão mostra que conflitos internos são tão perigosos quanto dragões

Série exibiu o segundo episódio neste domingo (23)

23.06.2024, às 23H05.
Atualizada em 23.06.2024, ÀS 23H56

O segundo episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão foi exibido neste domingo (23) e deu sequência ao banho de sangue iniciado na estreia. Com A Dança dos Dragões em vias de acontecer, as principais peças do tabuleira na guerra entre os Targaryen perceberam que seus conflitos mais perigosos estão dentro de casa.

[O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DE A CASA DO DRAGÃO]

Além de ter que se preocupar com a ameaça de Aemond (Ewan Mitchell) e seu dragão gigante Vhagar, Rhaenyra (Emma D'Arcy) percebeu - mais uma vez - que ainda tem um grande obstáculo dentro de casa. Daemon (Matt Smith) pode ter se curvado a ela, mas mostrou que é tem muitas dificuldades para seguir as ordens da rainha que escolheu seguir.

O bate-boca entre os dois, além de acionar gatilhos de relações tóxicas, prova que Daemon ainda não superou o fato de não ser rei. Sim, ele foi o responsável por tramar a morte do filho de Aegon (Tom Glynn-Carney) e vingar a morte de Luke (Elliot Grihault) para Rhaenyra, mas o fato de insistir em ir para a guerra total sem o apoio da rainha pode levar a consequências catastróficas.

Do lado verde da tabela, Aegon precisou lidar com o choque da morte brutal de seu herdeiro. No maior estilo Targaryen, ele parece surtar aos poucos e ceder cada vez mais às manipulações de outros. O resultado foi a destituição do golpista Otto (Rhys Ifans) do cargo de Mão do Rei, função que acabou caindo no colo de Criston Cole (Fabien Frankel), o amante voraz de Porto Real.

Traições e reviravoltas fazem parte da franquia, mas como A Casa do Dragão voltou preparando uma carnificina, o banho de sangue continuou. Desta vez as vítimas foram os gêmeos Arryk (Luke Tittensor) e Erryk Cargyll (Elliott Tittenson), após o primeiro invadir Pedra do Dragão para matar Rhaenyra e ser impedido pelo irmão. Sem conseguir aceitar o fato de ter sido o algoz de seu gemêo, Erryk tirou a própria vida na frente de sua rainha e foi mais uma baixa do time preto e vermelho.

HBO exibe novos episódios de A Casa do Dragão todos os domingos. A série também está disponível no catálogo da Max.