Max/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Romário, O Cara terá 2ª temporada? Baixinho abre o jogo e entrega "roteiro"

Série documental é sucesso no catálogo da Max

24.06.2024, às 21H00.

Tetracampeão da Copa do Mundo de futebol pela Seleção e considerado um dos maiores craques do Brasil, Romário agora também é ídolo na cultura pop. O motivo? Romário, o Cara, série documental da Max sobre a carreira do ex-jogador, tornou-se fenômeno mundial e entrou para lista de produções mais assistidas do serviço no planeta.

Com seis episódios, a série idealizada pelo diretor e roteirista Bruno Maia disseca os altos e baixos da carreira de Romário, começando por seu sucesso meteórico nas categorias de base do Vasco da Gama até a consagração na Copa do Mundo de 1994. Entretanto, a produção foi encerrada logo após o título mundial e deixou os espectadores querendo saber mais sobre a trajetória do ídolo.

Em entrevista exclusiva ao Omelete, o Baixinho celebrou o sucesso de Romário, O Cara no streaming e o alcance da série. Orgulhoso do trabalho feito ao lado de Maia, o ex-jogador e atual Senador da República falou sobre a chance de a série documental ganhar uma segunda temporada.

"Acredito que nós temos mais histórias para contar. No mínimo, vamos até o meu milésimo gol", opinou Romário, citando a marca histórica atingida em maio de 2007, aos 41 anos. "Acho que conseguimos colocar mais cinco episódios. Mas eu estou com o pressentimento de que vai acontecer."

No que depender de Bruno Maia, a produção de uma segunda temporada de Romário, O Cara é apenas uma questão de tempo. "Ainda estamos trabalhando na divulgação e lançamento da série. Tem muita gente que ainda vai assistir [à primeira temporada]. Estamos trabalhando para gerar o melhor resultado possível. No momento certo, nós vamos conversar e entender essas possibilidades. Do nosso lado sempre teve o interesse de contar uma história maior."

Um craque para a nova geração

Para a geração que nasceu entre os anos 1980 e 1990, Romário é, ao lado de nomes como Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, um dos grandes ídolos do futebol no Brasil. Mais velho do que os jogadores aqui citados, o Baixinho viveu seu auge no esporte em um mundo no qual as mídias sociais (e até a internet) sequer existiam. Para a chamada Geração Z, seus gols e títulos só poderiam ser vistos através de vídeos e/ou matérias de datas comemorativas.

Com a estreia de Romário, o Cara, a realidade mudou. A série documental apresentou os feitos do ex-jogador a fãs de futebol acostumados a ver lances de Neymar, Messi e outros craques da nova geração, e o resultado foi a "criação" de novos fãs do Baixinho. De acordo com Patrício Diaz, executivo da Warner Bros. Discovery, a produção foi sucesso absoluto entre os espectadores mais jovens.

"Nós temos uma geração [de fãs] de aproximadamente 18 a 25 anos que sempre mostrou um interesse grande em séries, em descobrir um novo ‘universo’ e dar dimensão a uma figura que já tinha ouvido falar, mas nunca visto muitas coisas. Acho que a série veio para mostrar este mundo de grandes jogadores dos anos 1980 e 1990, mas centrado no Romário, já que foi um universo no qual ele brilhou. Sem dúvida essa geração foi a mais surpreendida pela série", destacou.

Feliz com o carinho dos torcedores mais jovens, Romário confessou estar satisfeito com o resultado conquistado pela produção. Para o craque, é muito importante que o público saiba quem foi o "verdadeiro" Romário.

"É com essa galera jovem que eu estou tendo mais contato com relação à série. Até mais do que a galera da minha geração. Essas palavras saem da boca de 9 entre 10 espectadores mais jovens: 'Tu é foda. Tu é pica e muito autêntico. A gente não sabia, não te acompanhava. Tua história é muito maneira.' Essa série mostra muita coisa que esses moleques não viram e nem iriam ver se não a tivéssemos feito. Agora muita gente viu e sabe quem foi o verdadeiro Romário."

Romário, O Cara tem seis episódios e está disponível completa no catálogo da Max.