Cena da 3ª temporada de Bridgerton (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

Bridgerton | Showrunner explica mudança em momento essencial do livro no 3º ano

Jess Brownell contou ao Omelete alguns detalhes da história que foram feitos diferentes na série

08.05.2024, às 09H53.
Atualizada em 08.05.2024, ÀS 19H45

Mudanças são comuns em adaptações de livros para as telas, e com a terceira temporada de Bridgerton não foi diferente. Em entrevista ao Omelete, a showrunner da série, Jess Brownell, contou alguns detalhes da história que foram alterados na produção da Netflix e explicou o motivo.

Um dos principais pontos foi o temperamento do protagonista da temporada, Colin Bridgerton (Luke Newton), que é conhecido por ser muito mais reativo no romance de Julia Quinn. “Muito do livro acontece através de diálogos internos, então você entende o que ele está sentindo, seja ciúmes ou insegurança. Enquanto isso, na tela, a gente precisa mostrar mais o personagem e deixá-lo mais suave, porque você não consegue entrar na cabeça dele”, explicou ela.

Um dos motivos que mais mexe com os ânimos de Colin no romance é justamente o segredo de sua (futura) amada, Penelope Featherington (Nicola Coughlan), que é a grande “fofoqueira” da cidade, Lady Whistledown. No livro, Colin descobre a verdade antes da metade da história, mas não espere ver a cena tão cedo na série. 

Pelo bem da nossa história, a gente guardou isso o máximo que podia, porque não parecia certo jogar as cartas na mesa tão rápido. É um segredo que definitivamente pesa para Penelope nesta temporada. Especialmente agora que a Eloise sabe e está ficando cada vez mais difícil de esconder”, detalhou Brownell. “Mas também há uma parte de Penelope que provavelmente deseja ser ela mesma por completo com o Colin, o que talvez signifique contar seu segredo”.

A showrunner, no entanto, ressaltou que nunca muda mais do que o necessário. “No primeiro dia de criar os roteiros, todos nós nos sentamos depois de ler o livro e conversamos sobre quais momentos precisam ser incluídos. Nós também tentamos honrar o espírito emocional do livro e as jornadas de cada personagem”, explicou ela. Então, eu acho que muito do que está em Os Segredos de Colin Bridgerton, você vai encontrar nesta temporada. Pode não ser na ordem exata ou com os mesmos personagens, mas de uma forma ou de outra elas estão lá”.

Jess Brownell assumiu o cargo de showrunner em Bridgerton justamente na terceira temporada, sucedendo um dos criadores da série, Chris Van Dusen. Apesar do grande desafio, ela já tinha um objetivo claro em mente com a posição: adaptar primeiro a história de Colin, ao invés vez de abordar a trama de Benedict (como acontece nos livros), e transformá-la em uma espécie de comédia romântica.

Eu queria trazer um pouco mais da sensibilidade e humor do gênero e isso foi algo fácil de trazer com a Penelope e o Colin, porque eles têm essa história de amigos para amantes”, adiantou ela.

Sobre o humor, ele foi muito encontrado dentro da própria família da protagonista. Nesta temporada, as irmãs de Penelope, Prudence e Philippa, enfrentam as dificuldades e questionamentos do recém-casamento. “Elas são um ótimo alívio cômico”, admitiu Brownell.

Sobre a relação das Featheringtons, ela acrescentou: “Elas são um ótimo espelho do que está acontecendo com a Penelope. Ela foi subestimada por muito tempo pela mãe dela, que colocou todas as esperanças nas irmãs. Mas aí, nesta temporada, as regras estão trocadas. Você vê Portia percebendo que talvez devesse ter dado um pouco mais de atenção à Penelope”.

A Parte 1 da 3ª temporada de Bridgerton estreia em 16 de maio na Netflix.