Todo mundo já viu algum desenho em que os personagens nunca trocam de roupas. Em One Piece é diferente: a tripulação do protagonista Monkey D. Luffy está sempre mudando de visual. Em todas as sagas do anime é possível encontrá-los com um traje diferente, e aqui vamos listar 10 vezes em que Luffy teve uma mudança de visual marcante.
Confira abaixo os principais looks usados por Luffy:
Luffy de âncora
Toei Animation/Reprodução
O primeiro “evento canônico” na vida de Monkey D. Luffy certamente foi quando ele comeu sua Akuma no Mi da borracha, a Gomu Gomu no Mi. O protagonista, ainda criança, devorou o fruto sem permissão e se tornou um menino-borracha, ou seja, seu corpo ganhou as propriedades da borracha, mas em troca ele perdeu a habilidade de nadar — algo que, segundo ele mesmo, fazia muito bem.
Sem forças para sobreviver no mar, ele precisou ser salvo por Shanks, o Ruivo, que acabou tendo o braço devorado no lugar do pequeno Luffy — e esse também foi um momento em que mudou completamente a vida do pirata ruivo. Em todos esses momentos, o pequeno Luffy usava uma camiseta engraçada, escrito “âncora”
A roupa inicial
Toei Animation/Reprodução
A roupa mais tradicional de Luffy é certamente a que ele usava no arco de Romance Dawn. Com seu inseparável chapéu de palha, o protagonista vestia sua famosa regatinha vermelha com botões e sua bermuda jeans com a barra felpuda. Com esse look, Luffy causou em uma base da marinha, no restaurante Baratie e salvou a vila natal de Nami.
O traje do deserto no Arco Alabasta
Toei Animation/Reprodução
Na saga seguinte, Luffy e seu bando já estão na Grand Line e sua primeira grande aventura envolve um dos maiores vilões da saga: o shichibukai Crocodile. O impiedoso pirata quer usurpar o trono de Alabasta da família Nefertari e para isso criou uma verdadeira guerra civil no país. Para impedir o inimigo, Luffy precisa atravessar um deserto sob um calor de 50 °C, por isso a princesa Vivi lhe dá um conjunto de sobretudo e turbante para protegê-lo do sol do deserto.
Luffy de boxeador
Toei Animation/Reprodução
Todo anime tem episódios fillers que mais parecem canônicos e arcos que mais parecem fillers. Em One Piece temos o arco do Davy Back Fight (ou Long Ring Long Land). Nessa história pré-Water 7, os Chapéus de Palha chegam a uma ilha misteriosa onde animais são mais alongados do que deveriam. Lá, eles encontram o bando do Foxy, um pirata que desafia outros capitães em competições injustas valendo membros de sua tripulação. Um dos desafios impostos a Luffy é uma luta de boxe, e para ela Oda se inspirou nas competições norte-americanas e lançou o visual afro do protagonista.
Camiseta emprestada
Toei Animation/Reprodução
Durante o arco de Enies Lobby, Luffy penou para vencer Rob Lucci, o líder da CP9. Com a intensa batalha contra o agente secreto e os soldados da marinha, as roupas do personagem viraram trapos. Após o conflito, que terminou com um Chamado da Destruição, os Chapéus de Palha retornaram para Water 7, onde Luffy se abrigou na Galley La Company, onde recebeu uma camiseta da empresa enquanto se recuperava. Foi usando essa roupa que Luffy reencontrou com Coby e Helmepo, além de seu avô, o vice-almirante Garp. Durante a conversa, Garp revelou que o pai de Luffy era o revolucionário Monkey D. Dragon, o homem mais procurado do mundo.
Roupa com flores de Amazon Lily
Toei Animation/Reprodução
Após esmurrar um Dragão Celestial, enfrentar um almirante e ser mandado para longe por Bartolomeu Kuma, Luffy foi parar em Amazon Lily, a ilha das mulheres, governada pela shichibukai Boa Hancock. Lá, muitas das guerreiras, conhecidas como Kuja, nunca haviam vistou um homem de verdade antes, por isso pensaram que o protagonista era apenas uma mulher diferente.
Enquanto se distraiam esticando TODOS os membros de Luffy, elas descobriram que o personagem era, na verdade, um homem. Após muita confusão, uma das guerreiras costurou uma roupa nova para Luffy, e essa, além de mudar o vermelho e azul tradicionais do protagonista, tinha uma parte superior decorada com flores. Ele arrancou os adornos e seguir com a roupa lisa.
Luffy com barba em Dressrosa
Toei Animation/Reprodução
Após destruir os planos de Donquixote Doflamingo, em Punk Hazard, a tripulação segue para Dressrosa, onde o vilão reina com mãos de ferro. Lá, Luffy descobre uma competição valendo a Mera Mera no Mi, fruto das chamas que um dia foi de seu irmão Portgas D. Ace. Ele entra no desafio e, para não estragar os planos de derrubar Doflamingo, se disfarça de idoso, com o nome de Lucy.
Com uma camiseta florida, uma capa vermelha, um elmo dourado e uma barba falsa, ele derrota a maioria dos competidores até ser arrastado de volta para o confronto com Doflamingo.
Luffy de terninho em Whole Cake
Toei Animation/Reprodução
Outra grande troca de figurino do Luffy foi no arco de Whole Cake, onde o personagem se une a vários outros piratas para tentar derrubar a Imperatriz dos Mares Charlotte Linlin, a Big Mom. Durante a reunião para tratar do plano de ação, os Chapéus de Palha são convidados para se limpar e fazer uma refeição no castelo de Capone Bege. O pirata comeu a Akuma no Mi do castelo e se tornou um homem castelo, ou seja: é possível esconder um exército e a mobília de um palácio dentro dele.
Após o banho, o braço direito de Bege os convida para conversar com o pirata mafioso, mas antes disso, eles precisam colocar roupas apropriadas. Após passar algum tempo em um closet cheio de ternos italianos, Luffy escolhe um paletó preto e um chapéu à la Al Capone.
Luffy com quimono em Wano
Toei Animation/Reprodução
Outra grande mudança de visual de Luffy foi no país de Wano, a terra dos samurais. Fazendo referências ao Japão do período Edo, quando o país fechou as fronteiras para estrangeiros, Wano é o país dos samurais, e lá todos se vestem como na era do Japão feudal. Para se passar como nativo e derrubar o imperador Kaido das Cem Feras, Luffy recebe um quimono, uma katana e faz o tradicional coque-samurai.
Traje especial de Egghead
Toei Animation/Reprodução
Após derrubar dois imperadores, Luffy e sua tripulação seguem viagem até chegarem em Egghead, a ilha do futuro. O local, que serve como atual laboratório do Dr. Vegapunk, é repleto de maravilhas tecnológicas, como máquina de comida e de roupas. Após encontrar o equipamento, Luffy decide mudar o visual e recebe um dos trajes tecnológicos da ilha.