Parte do universo de séries da Marvel criado pela Netflix, Punho de Ferro nunca foi unanimidade entre críticos e fãs. O final da segunda temporada, no entanto, deixou o público empolgado para um terceiro ano que, muito provavelmente, jamais acontecerá. Cancelada oficialmente pela plataforma de streaming após a Disney começar a traçar os caminhos das produções do MCU para seu próprio serviço, o último episódio da produção foi encerrado com Danny Rand/Punho de Ferro (Finn Jones) mostrando novos poderes enquanto ele e Ward (Tom Pelphrey) investigavam as origens de sua força na Ásia.
Em entrevista ao Comicbook, Pelphrey comentou sobre os planos traçados para a terceira temporada. “Tinha um papo de ser... Acho que posso falar isso agora... Mas de [Danny e Ward] terem uma camaradagem e ligação tipo a de Butch Cassidy e Sundance Kid”, disse o ator, se referindo ao longa Butch Cassidy (1969), estrelado por Paul Newman e Robert Redford.
Perguntado se ele retornaria ao papel de Ward caso a série fosse recuperada pelo Disney+ ou pela Hulu (ambas controladas pela Disney), Pelphrey afirmou que “não diria nunca para quase nada. Tudo dependeria das circunstâncias, timing e pessoas envolvidas”.
Punho de Ferro estreou em 2017 e foi uma das séries da parceria entre a Marvel Television e a Netflix. A franquia, formada também Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, resultou no surgimento da série Os Defensores. O Justiceiro foi outra série a fazer parte do universo Marvel/Netflix.