Um dos principais sucessos da The CW na última década, Arrow durou oito temporadas e deu início a um universo compartilhado de heróis da DC no canal. Contudo, os fãs não sabem que a série estrelada por Stephen Amell carregava um grande peso nas costas: o destino da emissora.
Em entrevista à revista EW, Marc Guggenheim, cocriador e produtor executivo da série, disse que os executivos da The CW o pressionaram para que Arrow fizesse muito sucesso. Caso contrário, a emissora corria o risco de acabar.
Segundo Guggenheim, O presidente da Warner Bros. TV Peter Roth o levou para almoçar e "basicamente nos expôs com detalhes incríveis a realidade de que se Arrow não fosse um sucesso, não haveria mais CW. A série carregava a pressão de manter toda a emissora no ar."
O produtor ainda disse que não acredita que uma série sombria como Arrow seria feita hoje, com a The CW produzindo menos projetos roteirizados. "Não acho que poderíamos ter feito isso com a quantidade de margem de manobra e liberdade criativa que tínhamos. Foi um momento muito especial e único no negócio."
Iniciado em 2012 com Arrow, o Arrowverse contou com séries como Legends of Tomorrow, Raio Negro, Supergirl, The Flash e Batwoman. Atualmente, apenas Superman & Lois segue em exibição, com a quarta e última temporada confirmada para o segundo semestre de 2024.