Créditos da imagem: Bob Dylan/Divulgação

Música

Notícia

Bob Dylan chega ao topo de uma parada da Billboard pela primeira vez na carreira

"Murder Most Foul", sobre assassinato de JFK, foi baixada 10 mil vezes

09.04.2020, às 16H09.
Atualizada em 09.04.2020, ÀS 16H45

Pela primeira vez em sua carreira, Bob Dylan alcançou o 1º lugar em uma parada da Billboard, com a recém-lançada "Murder Most Foul". Primeira música inédita do artista em 8 anos, a faixa sobre o assassinato de John Kennedy contabilizou 10 mil downloads em uma semana (via Vulture) e chegou ao topo da parada de vendas digitais de músicas de rock. 

Outras canções escritas por Dylan já estiveram no topo das paradas norte-americanas: "Blowin' in the Wind", interpretada por Peter, Paul and Mary em 1963, e "Mr. Tambourine Man", dos Byrds, em 1965. Esta é a primeira vez que ele alcança o 1º lugar sozinho. "Like a Rolling Stone", "Rainy Day Women #12 & 35" e "Things Have Changed" chegaram no máximo a segunda colocação.

Aos 78 anos e com dez Grammy, um Oscar e um Nobel de Literatura no currículo, Dylan agora se junta a Vanilla Ice, Sir Mix-a-Lot e outros artistas que emplacaram um sucesso no topo da Billboard - ainda distante de Mariah Carey, que coleciona 19 faixas no 1º lugar.

O último álbum de inéditas de Bob Dylan é Tempest, de 2012. Desde então o músico lançou Shadows in the NightFallen Angels Triplicate, discos com covers de Frank Sinatra e música popular norte-americana.

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.