Após a divulgação da notícia de que Chaves deixará de ser transmitida no SBT, além de outros canais e streamings, a intérprete de Dona Florinda, Florinda Meza, se pronunciou no Twitter, chamando a decisão de "agressão às pessoas". A atriz, que publicou uma série de mensagens, também disse não ter sido envolvida na decisão:
"Embora eu não tenha nada a ver com isso porque inexplicavelmente não fui convocado para as negociações, acho que agora, quando o mundo precisar de mais diversão, isso será uma agressão às pessoas", escreveu a atriz.
Ela continuou: "Além disso, isso vai contra seus próprios interesses comerciais, porque neste momento queremos ver tudo o que nos lembra um mundo melhor". A atriz ainda falou que o movimento desrespeita o legado de Roberto Bolaños, criador e intérprete de Chaves, Chapolim e Chespirito: "Esse ato incompreensível chuta sua memória e o que ele mais respeitava: o público."
¿Qué opino de que se deje de transmitir el programa Chespirito? Aunque no tengo nada que ver porque inexplicablemente no he sido convocada a las negociaciones, creo que justo ahora, cuando el mundo más necesita diversión, hacer eso es una agresión hacia la gente. pic.twitter.com/DDwaXvJQVI
— Florinda Meza (@FlorindaMezaCH) August 2, 2020
O encerramento da exibição de Chaves aconteceu após a suspensão dos direitos dos programas, que segundo a Televisa se deu por um "problema pendente" não divulgado. Em comunicado, o SBT disse lamentar a decisão.
Originalmente exibida entre 1973 e 1979 no México, Chaves é uma comédia que mostra o dia-a-dia e as situações vividas por moradores de uma pequena vila. Além do SBT, os canais Cartoon Network, Multishow, Boomerang e TBS já exibiram a série no Brasil.