Christopher Nolan e Matt Damon

Créditos da imagem: Warner Bros./Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Nolan confirma data de novo filme, que deve ser estrelado por Matt Damon

Longa, que ainda não tem detalhes revelados, vai chegar em Imax no dia 17 de julho de 2026

Omelete
2 min de leitura
08.10.2024, às 21H19.
Atualizada em 08.10.2024, ÀS 21H54

Após o sucesso de Oppenheimer, tanto com o público, que rendeu uma bilheteria recorde, quanto com a crítica, que concedeu diversas estatuetas no OscarChristopher Nolan está se preparando para seu próximo filme, de novo na Universal Pictures. Com lançamento previsto em Imax para 17 de julho de 2026, o novo projeto ainda não tem detalhes revelados, mas Matt Damon está em negociações para liderar o elenco, marcando a terceira colaboração entre o diretor e o ator. [Via Deadline]

Rumores sobre o próximo projeto de Nolan apontam que o roteiro pode ser um remake da série The Prisoner, dos anos 60, onde um agente, após se demitir, é sequestrado para uma vila misteriosa sob vigilância constante. Nolan havia tentado adaptar a história anteriormente, mas encontrou dificuldades.

O cineasta começou a escrever o filme em março, mas tudo sobre a história em segredo, como é de costume em sua carreira. Após uma sequência de dramas históricos e ficção científica, há uma expectativa sobre o tom da nova produção. O cineasta já expressou interesse em explorar o gênero de terror, além de ter mencionado que não quer que o próximo filme seja tão "sombrio" quanto Oppenheimer.

A conta Empire City, ligada a um profissional do setor, afirmou, no X, que uma grande revelação deve ocorrer nas próximas semanas.

As filmagens devem começar no início de 2025. Damon, conhecido por seus papéis em Interestelar e Oppenheimer, se junta a um seleto grupo de atores com quem Nolan já trabalhou em múltiplas ocasiões, como Christian Bale e Cillian Murphy.

 

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.