Mais um episódio de Comando das Criaturas, mais um elemento clássico da DC Comics confirmada no DCU de James Gunn. Depois de apresentar coisas como os Homens Metálicos e Gorila Grodd, agora foi a vez da série animada pisar no mundo do Batman e trazer o Cara-de-Barro para a tela.
A revelação do vilão, um ex-ator que ganha poderes de transmorfo, vem quando Rick Flag (Frank Grillo) e Eric Frankenstein (David Harbour) vão investigar a professora universitária especialista em Temiscira que fez Amanda Waller (Viola Davis) acreditar na feiticeira Circe (Anya Charlota) e mandar as criaturas de volta ao Pokolistão para matar a princesa Ilana Rostovic (Maria Bakalova). Flag acredita que Circe está mentindo, e ganha ainda mais razão para pensar nisso quando descobre a verdadeira professora morta em casa.
A sósia então entra pela porta, se senta para jogar videogame (insira aqui uma propaganda bizarra do Xbox) e se revela como Cara-de-Barro. Rick e Eric lutam contra ele e vencem, mas Rick é gravemente ferido na batalha. Alan Tudyk, que também dá voz ao Dr. Fósforo em Creature Commandos, é a voz do vilão.
Quem é o Cara-de-Barro?
Nos quadrinhos, "Cara-de-Barro", como vários personagens, já foi o nome dado a diversas pessoas. A versão original criada por Bill Finger e Bob Kane nos anos 1940 era um ator de filmes B, Basil Karlo, que caiu numa vida de crime. Karlo se tornou um serial killer quando descobriu que o filme de terror que lhe deixou famoso seria refeito. Ele assume o papel de outro filme, onde viveu o vilão "Cara-de-Barro", na vida real e começa a executar os membros da nova produção.
Na era de prata dos quadrinhos, no fim dos anos 1950, ele foi reimaginado como um vilão transmorfo, capaz de mudar sua forma e aparência. Matt Hagen foi a segunda versão do inimigo, e passou décadas com o título. De lá pra cá, o cientista Preston Payne foi o terceiro, Sondra Fuller foi a quarta (conhecida como Dama de Barro) e Cassius "Clay" Payne, filho de Preston e Sondra, foi o quinto.
Diferentes versões do Cara-de-Barro ao longo dos anos nos quadrinhos.
Cara-de-Barro pode ser o vilão de Batman Parte II, além de ganhar um filme próprio
Sabemos pouco sobre Batman Parte II, mas aparentemente a versão original de Cara-de-Barro – o ator/maquiador psicótico – é quem o diretor Matt Reeves pensa em usar como vilão para o filme, que chega em 2026.
Também há rumores de que Mike Flanagan, criador de A Maldição da Residência Hill na Netflix, está escrevendo um filme do Cara-de-Barro. Seria parte do DCU, ou derivado de Batman como Pinguim? Ainda não sabemos, mas parece que veremos o vilão algumas vezes nos próximos anos.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.