Vilões do Batman

Créditos da imagem: DC Comics

Séries e TV

Artigo

Comando das Criaturas confirma vilão clássico do Batman no DCU, saiba qual

Personagem faz aparição surpresa na série animada de James Gunn

Omelete
3 min de leitura
26.12.2024, às 05H10.
Atualizada em 26.12.2024, ÀS 07H23

Mais um episódio de Comando das Criaturas, mais um elemento clássico da DC Comics confirmada no DCU de James Gunn. Depois de apresentar coisas como os Homens Metálicos e Gorila Grodd, agora foi a vez da série animada pisar no mundo do Batman e trazer o Cara-de-Barro para a tela.

A revelação do vilão, um ex-ator que ganha poderes de transmorfo, vem quando Rick Flag (Frank Grillo) e Eric Frankenstein (David Harbour) vão investigar a professora universitária especialista em Temiscira que fez Amanda Waller (Viola Davis) acreditar na feiticeira Circe (Anya Charlota) e mandar as criaturas de volta ao Pokolistão para matar a princesa Ilana Rostovic (Maria Bakalova). Flag acredita que Circe está mentindo, e ganha ainda mais razão para pensar nisso quando descobre a verdadeira professora morta em casa.

Creature Commandos
DC Studios

A sósia então entra pela porta, se senta para jogar videogame (insira aqui uma propaganda bizarra do Xbox) e se revela como Cara-de-Barro. Rick e Eric lutam contra ele e vencem, mas Rick é gravemente ferido na batalha. Alan Tudyk, que também dá voz ao Dr. Fósforo em Creature Commandos, é a voz do vilão.

Quem é o Cara-de-Barro?

Nos quadrinhos, "Cara-de-Barro", como vários personagens, já foi o nome dado a diversas pessoas. A versão original criada por Bill Finger e Bob Kane nos anos 1940 era um ator de filmes B, Basil Karlo, que caiu numa vida de crime. Karlo se tornou um serial killer quando descobriu que o filme de terror que lhe deixou famoso seria refeito. Ele assume o papel de outro filme, onde viveu o vilão "Cara-de-Barro", na vida real e começa a executar os membros da nova produção.

Na era de prata dos quadrinhos, no fim dos anos 1950, ele foi reimaginado como um vilão transmorfo, capaz de mudar sua forma e aparência. Matt Hagen foi a segunda versão do inimigo, e passou décadas com o título. De lá pra cá, o cientista Preston Payne foi o terceiro, Sondra Fuller foi a quarta (conhecida como Dama de Barro) e Cassius "Clay" Payne, filho de Preston e Sondra, foi o quinto.

Cara-de-Barro

Diferentes versões do Cara-de-Barro ao longo dos anos nos quadrinhos.

DC Comics

Cara-de-Barro pode ser o vilão de Batman Parte II, além de ganhar um filme próprio

Sabemos pouco sobre Batman Parte II, mas aparentemente a versão original de Cara-de-Barro – o ator/maquiador psicótico – é quem o diretor Matt Reeves pensa em usar como vilão para o filme, que chega em 2026.

Também há rumores de que Mike Flanagan, criador de A Maldição da Residência Hill na Netflix, está escrevendo um filme do Cara-de-Barro. Seria parte do DCU, ou derivado de Batman como Pinguim? Ainda não sabemos, mas parece que veremos o vilão algumas vezes nos próximos anos.

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.