Benedict Cumberbatch definiu o seu papel em The Thing with Feathers, novo drama de terror que estreou ontem (25) no Festival de Sundance 2025, como uma grande responsabilidade. Em entrevista ao Omelete no tapete vermelho do evento, ele refletiu sobre os temas de luto que permeiam o livro original de Max Porter, e essa adaptação dirigida por Dylan Southern.
“Quando recebi a proposta de fazer esse papel, sabia que tínhamos que fazer o nosso melhor para adaptar essa incrível peça de literatura em um filme no qual todo mundo pudesse se ver, com o qual todo mundo pudesse se relacionar”, comenta ele. “Não é apenas sobre crianças que perderam a mãe, ou um marido que perdeu a esposa… é sobre qualquer pessoa que já passou pelo luto”.
No filme, o quadrinista vivido por Cumberbatch e seus dois filhos recebem a ajuda de uma criatura grotesca, batizada apenas de Corvo (com a voz de David Thewlis, o Lupin de Harry Potter), para lidar com as emoções e adaptações que se seguem à morte inesperada da esposa do protagonista. Sam Spruell e Jessie Cave completam o elenco principal.
“É muito importante ser capaz de compartilhar seus sentimentos, ser capaz de lidar com eles, aceitá-los e viver com eles. Acho que essa é a mensagem do filme”, continua a refletir o ator. “A dor é uma coisa assustadora, mas também é algo universal - todos nós vamos experimentar a perda em um momento ou outro de nossas vidas. E ela pode vir de diversas formas, seja uma criança pequena perdendo um brinquedo, a morte de um ente querido, a perda de uma oportunidade. É sobre ter que lidar com a ausência de algo que costumava estar lá”.
O Festival de Sundance 2025 acontece entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro, em Park City (EUA), trazendo a estreia mundial de filmes estrelados por Jennifer Lopez, Benedict Cumberbatch, Olivia Colman e muitos outros astros. Fique de olho no Omelete para a cobertura completa.
The Thing with Feathers ainda não tem distribuição confirmada no Brasil, nem data de estreia.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.