Depois da polêmica envolvendo o lançamento do trailer de Megalopolis, o diretor Francis Ford Coppola comentou sobre o fato de ter alguns atores que já foram cancelados no elenco de seu novo longa, como os casos de Shia LaBeouf, que foi acusado de assédio sexual em 2021, e Jon Voight, conhecido por suas opiniões conservadoras e por ter apoiado publicamente Donald Trump.
Em entrevista à Rolling Stone, o cineasta comentou sobre as escolhas, que acredita terem agregado à produção, mesmo não tendo a mesma visão política que alguns membros do elenco:
"O que eu não queria é que o filme fosse visto como uma produção woke de Hollywood que simplesmente prega para os espectadores. O elenco conta com pessoas que foram canceladas em algum momento ou outro. Há pessoas que são conservadoras ferrenhas e outras que são extremamente progressistas. Mas todos estávamos trabalhando em um filme juntos. Achei isso interessante".
- [Crítica] Eu não sei o que pensar de Megalopolis - mas quero que você não saiba também
- Francis Ford Coppola já está trabalhando em mais dois filmes
Especificamente sobre LeBeouf, Coppola comentou sobre a experiência de o dirigir, comparando-o com outro grande ator:
“Shia realmente se entregou ao papel. Eu não tinha experiência trabalhando com ele antes disso, mas ele cria deliberadamente uma tensão extrema entre ele e o diretor. Ele me lembra Dennis Hopper, que fazia algo semelhante, e então você dizia, 'Apenas vá e faça qualquer coisa', e aí eles iam e faziam algo brilhante".
Megalopolis é ambientado em um futuro distópico, onde o arquiteto vivido por Adam Driver propõe um projeto de cidade inovador, que promete consertar desigualdades. Suas ideias são bloqueadas, no entanto, pelos defensores do status quo, incluindo o prefeito vivido por Giancarlo Esposito e o bilionário interpretado por Jon Voight.
O elenco estrelado do longa ainda conta com Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Shia LaBeouf (Transformers), Laurence Fishburne (Matrix) e Dustin Hoffman.
O longa, no entanto, também tem sido alvo de controvérsia após denúncias de assédio sexual contra Coppola, que teria beijado e apalpado figurantes à força no set. Relatos conflitantes vieram de diferentes nomes envolvidos nas filmagens, e Coppola negou as acusações.
Após estrear no Festival de Cannes 2024, Megalopolis ganhou distribuição nos EUA, onde chegará aos cinemas em 27 de setembro. No Brasil, o filme vai ser distribuído pela O2 Play, chegando aos cinemas no dia 31 de outubro.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.