Planeta dos Macacos: O Reinado | Owen Teague reflete sobre seu protagonista Noah

Filmes

Entrevista

Planeta dos Macacos: O Reinado | Owen Teague reflete sobre seu protagonista Noah

Ator revela questões que seu personagem poderia solucionar

Omelete
2 min de leitura
12.06.2024, às 16H00.

Planeta dos Macacos: O Reinado segue forte nas bilheterias nacionais. Com cinco semanas em exibição, o legado de Caesar, interpretado por Andy Serkis, está vivo no imaginário popular e se mostra importante, também, para o macaco que carregará a tocha daqui para frente, caso a franquia ganhe uma nova trilogia. No Brasil, o filme arrecadou mais de R$ 47 milhões.

O sucessor e protagonista de O Reinado, no caso, é Noah, vivido por Owen Teague. Com a morte de Caesar centenas de anos antes dos eventos do novo filme, o jovem macaco vive num mundo em que a sociedade símia se expandiu em diversas culturas, ao ponto das lições do personagem de Serkis se perderem.

Mas a curiosidade do protagonista o conecta diretamente com seu antecessor. Em conversa exclusiva com o Omelete, Teague refletiu sobre o que Noah perguntaria a Caesar caso tivesse a oportunidade de conversar com o líder. Noah cresceu em um mundo em que os humanos são a praga, mas o relacionamento de Caesar com os antigos Homo sapiens buscava a coexistência. "Acho que ele (Noah) perguntaria sobre a verdade da história dos macacos. Como ele conseguiu se importar com os seres humanos."

Na trilogia anterior, Caesar fora criado em um bondoso lar humano, mas conforme os conflitos se acirraram, o líder símio precisou abandonar momentaneamente o seu pacifismo para proteger sua família e seus pares. A jornada de Noah acompanha também uma união familiar e a liderança que busca iniciar um novo momento para eles, algo que também estaria em um hipotético papo entre o protagonista e Caesar. "Eu também perguntaria a ele (Caesar) onde ele arrumou a força para liderar", completa Teague.

O legado também tem seu peso fora das telas. Owen Teague revelou estar "aterrorizado" com a responsabilidade de carregar a tocha após a saída de Andy Serkis. "Ele (Serkis) é um dos meus heróis desde que eu tinha seis anos de idade então carregar seu legado é muito. Espero que eu tenha feito tudo certo."

Planeta dos Macacos: O Reinado se passa 300 anos após os eventos do último filme da franquia, A Guerra (2017). Aqui, acompanhamos o jovem chimpanzé Noa (Owen Teague), que precisa lutar contra o tirânico rei macaco Proximos Caesar (Kevin Durand).

O elenco ainda conta com Allan (The Witcher), William H. Macy (Fargo), Eka Darville (Jessica Jones) e Lydia Peckham (Cowboy Bebop). A direção é de Wes Ball (Maze Runner).

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.