Imagem mostra Amaury Lorenzo no filme Vítimas do Dia

Créditos da imagem: Divulgação/Globoplay

Filmes

Notícia

Vítimas do Dia estreia dia 11 no Globoplay

Filme chega com exclusividade no Globoplay no próximo sábado

Omelete
2 min de leitura
10.01.2025, às 09H00.

O Globoplay revelou a chegada com exclusividade do filme Vítimas do Dia na plataforma, que estará disponível a partir desde sábado, dia 11 de janeiro. O filme é estrelado por Jéssica EllenAmaury Lorenzo, e conta com direção artística de Bruno Safadi e roteiro de Dino Cantelli

A trama apresenta a reta final da gravides de Daiane, vivida por Ellen, que sente o desejo de comer uma fruta e pede que Elder, vivido por Lorenzo, vá comprar a fruta. Na fila do caixa, ele é atingido por uma bala perdida e um intenso tiroteio começa.

Ao saber do ocorrido, Daiane entra em trabalho de parto, e enquanto ela corre para o hospital para realizar o nascimento do filho, Elder luta para sobreviver. “A Daiane e o Elder ser conectam para além dessa guerra cotidiana que a gente vive. Por mais que a situação mantenha os dois afastados fisicamente, a união que existe entre eles é muito forte e essa conexão vem do amor. Por mais que a trama retrate a violência urbana, conseguimos mostrar que o amor sustenta as pessoas para além disso”, destaca a atriz.

“O Elder é um brasileiro como você, como eu, que luta simplesmente pelo direito de ser feliz e de amar. Sinto que a mensagem do filme é mostrar a realidade que acontece no Rio de Janeiro e, inclusive, oferecer a possibilidade de sobrevivência, de vivência e de que nem sempre a gente morre”, completa Amaury.  

Cantelli também reforçou os comentários da dupla de protagonistas. “O filme não é só um registro do nosso drama cotidiano, ele é uma história repleta de afeto. Apesar de todas as questões envolvidas, de todos os problemas, o amor é teimoso. E é essa teimosia que faz com que o Elder lute para viver, que faz com que ele queira voltar para casa para encontrar a Daiane e o Davi”, explica. 

O diretor do filme, Safadi, também comentou sobre o conceito do longa. “Nós tratamos no filme das emoções mais básicas e, ao mesmo tempo, mais extremas que uma pessoa pode experienciar: a luta pela vida e a proximidade da morte. E tem também a ira, a raiva, a angústia, a ansiedade e todos os sentimentos que uma situação extrema pode despertar. São as emoções básicas da humanidade que estão presentes nessa história”.   

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.