A série live-action de Final Fantasy XIV não vai mais acontecer. De acordo com o produtor Dinesh Shamdasani, o projeto não encontrou uma casa e foi rejeitado.
Shamdasani, cofundador da Hivemind, produtora responsável pela série de The Witcher na Netflix, comentou sobre o cancelamento do projeto na rede social. Questionado sobre o andamento da produção, ele tratou de esclarecer o assunto.
"Já era. Tínhamos um roteiro fantástico para o episódio piloto e um plano para várias temporadas desenvolvido por nossos showrunners, mas foi rejeitado. A escala necessária para que fizéssemos algo legal acabou sendo pesada demais para qualquer estúdio arriscar uma chance. A Amazon foi a que chegou mais perto", explicou.
Dead. We took around a fantastic pilot script by Ben Lustig & @jakethornton along with a multi-season plan they built with our show runners but got rejected across the board. The size and scale needed to do it right proved too much for anyone to want to risk. Amazon came closest.
— Dinesh Shamdasani (@dinesh_s) January 23, 2024
A série de Final Fantasy XIV contaria uma história original situada em Eorzea, mesmo mundo do jogo da Square Enix. A trama exploraria o conflito entre magia e tecnologia para trazer paz à uma terra em conflito.