George R. R. Martin, em documentário da HBO sobre o mundo de Game of Thrones

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

George R. R. Martin admite que pode nunca terminar The Winds of Winter

Autor está "13 anos atrasado", segundo ele próprio, mas livro segue como prioridade

Omelete
2 min de leitura
05.12.2024, às 22H02.

Não há entrevista, sabatina, painel, encontro com fãs ou evento social em que George R. R. Martin esteja presente e não seja perguntado sobre o andamento do sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, saga que originou a série Game of Thrones. Desta vez, falando com o THR sobre futuros projetos envolvendo adaptações de obras de Howard Waldrop, Martin confessou que pode nunca terminar The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno, em tradução livre), já que, segundo ele, apesar de ainda ser uma prioridade, o livro já está atrasado 13 anos e muitas pessoas o acham velho demais para concluir o tomo:

"Toda vez que digo isso, fico tipo, 'Como posso estar 13 anos atrasado?' Não sei, acontece um dia de cada vez. Mas isso ainda é uma prioridade. Muitas pessoas já estão escrevendo obituários para mim. [Estão dizendo] 'Ah, ele nunca vai terminar.' Talvez eles estejam certos. Não sei. Estou vivo agora! Pareço bem vital!"

Antes de encerrar, o escritor acrescentou que nunca irá ou ao menos poderia se aposentar, já que ele "não é jogador de golfe".

Game of Thrones exibiu oito temporadas, entre 2011 e 2019. Todos os episódios, assim como o spin-off A Casa do Dragão, estão disponíveis para streaming pela Max.

 

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.