Games

Créditos da imagem: Pixabay

Games

Notícia

Gamers passam mais tempo vendo vídeos de jogos do que jogando, diz estudo

Pesquisa da Midia Research avaliou comportamento em nove países, incluindo Brasil

Omelete
1 min de leitura
05.12.2024, às 14H26.
Atualizada em 05.12.2024, ÀS 14H47

Uma pesquisa revela que os gamers estão passando mais tempo assistindo a vídeos de jogos em plataformas como o YouTube e a Twitch do que efetivamente jogando.

De acordo com o novo estudo divulgado pela Midia Research (via gamesindustry), jogadores têm passado 8,5 horas por semana assistindo a conteúdo relacionado a games. Já o tempo gasto com games em si é de 7,4 horas por semana.

O levantamento foi realizado comparando dados do segundo trimestre de 2023 e do segundo trimestre de 2024, com jogadores de nove países: Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, Alemanha, França, Suécia e Coreia do Sul.

O levantamento também aponta uma correlação entre assistir conteúdo de games e gastar mais dinheiro com esta mídia: 24% dos jogadores de console e PC e 48% de pessoas que compram itens dentro do jogo assistem a pelo menos um conteúdo relacionado a games por mês. 

 

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.