Lego Horizon Adventures | Por que a equipe abandonou o "Mumble Mode"?

Games

Notícia

Lego Horizon Adventures | Por que a equipe abandonou o "Mumble Mode"?

Equipe de dublagem do jogo original retornou para a nova versão da franquia

Omelete
1 min de leitura
Pedrinho
13.11.2024, às 14H52.
Atualizada em 13.11.2024, ÀS 15H12

Quem jogar o novo Lego Horizon Adventures vai notar que o modo "mumble" foi deixado de lado pelo time de desenvolvedores. A escolha não foi nada polêmica, segundo o time, na verdade, ela vem para trazer mais nostalgia a quem experimentar o jogo.

A Playstation decidiu abandonar o modo mumble, a maneira incompreensível que os bonecos falam, algo comum nos jogos de Lego e que reduz custos de localização. Em vez disso, a empresa dobou a aposta e trouxe o elenco de voz original da franquia Horizon Zero Dawn.

“A dublagem foi muito boa para nós internamente, para acertar o tom certo do que faz dele um jogo Lego, mas ainda contar nossa história original ao mesmo tempo”, disse o diretor de arte do jogo Roy Postma, em entrevista à Variety.

Em Lego Horizon Adventures, Aloy é introduzida como uma criança que foi encontrada sem muitas pistas de seu passado, e cresceu sendo treinada para ser uma guerreira. O jogo é o primeiro grande trabalho do Studio Gobo, que foi fundado em 2011, mas trabalhou majoritariamente como estúdio de suporte para outras desenvolvedoras em títulos triple-A.

Lego Horizon Adventures tem pré-venda disponível para PS5, PC e Switch.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.