Estúdio responsável pelo Godzilla, a Toho tem uma série de regras que aplica a todas as produções com o personagem. A informação foi revelada ao Liveodoor (via Comic Book) por Tetsuya Yoshikawa, diretor responsável pelo departamento da empresa que cuida do kaiju —a divisão recebe o nome de "Godzilla Room", ou Sala do Godzilla.
Na entrevista, Yoshikawa disse que as regras impostas pelo departamento são bastante simples. Elas incluem normas como a que o monstro não pode ser morto ou nunca pode caçar pessoas ou objetos como presas.
"Nós checamos essas coisas na fase do roteiro para Godzilla Minus One e a versão de Hollywood", diz o executivo. "Nós gerenciamos o filme ao esclarecer acordos e princípios, ao invés de seguir pela intuição, o que ajuda com a credibilidade para o filme [analisado]."
O grupo é formado por 14 pessoas e foi formado pela Toho após o lançamento de Shin Godzilla em 2016. O departamento tem como missão cuidar da marca Godzilla, impedindo que ela seja danificada por qualquer ação de licenciamento. Além dos filmes, a Sala do Godzilla cuida de qualquer parceria firmada pelo estúdio com outras empresas, incluindo produtos.
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Godzilla Minus One é o primeiro filme da franquia japonesa em sete anos e marca o retorno da marca Godzilla à Toho, produtora japonesa que lançou o primeiro filme em 1954. O longa não é uma continuação de Godzilla Shin, lançado em 2016.