Harrison Ford, em cena de Indiana Jones

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Indiana Jones | Quatro primeiros filmes da franquia saíram do Disney+; entenda

Longas dirigidos por Steven Spielberg não estão mais disponíveis para assinantes da plataforma

Omelete
1 min de leitura
03.10.2024, às 20H39.

Os quatro primeiros filmes de Indiana Jones, dirigidos por Steven Spielberg, foram retirados do catálogo do Disney+. Agora, os assinantes que buscarem pela franquia protagonizada por Harrison Ford encontram apenas o longa Indiana Jones e a Relíquia do Destino, dirigido por James Mangold, e o documentário Heróis Lendários: Indiana Jones e Harrison Ford, ambos lançados em 2023 pelo estúdio.

Agora, quem quiser assistir Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) ou Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) terá de assinar (ou acessar) o Paramount+, já que, desde o início de outubro, os direitos dos longas retornaram ao estúdio original.

A Disney adquiriu a Lucasfilm em 2012, assumindo a propriedade da franquia Indiana Jones. No entanto, a Paramount Pictures manteve os direitos de distribuição dos quatro primeiros filmes. Em 2023, um acordo foi feito e os filmes chegaram ao Disney+, coincidindo com o lançamento de A Relíquia do Destino. Agora, com o término deste acordo de licenciamento, os primeiros quatro filmes retornaram ao streaming da Paramount, com exclusividade. Dado o potencial financeiro, é provável que a Paramount licencie os filmes para outras plataformas.

 

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.