Um dos principais lançamentos da Netflix em 2024, Senna carrega a enorme responsabilidade de contar a história de Ayrton Senna, piloto de Fórmula 1 brasileiro que se tornou um dos maiores ícones esportivos do Brasil. O escolhido para a missão de interpretar o ídolo foi Gabriel Leone, ator de 31 anos cuja carreira engloba trabalhos nacionais e internacionais.
Representar um ídolo como Ayrton Senna seria o trabalho de uma vida para qualquer ator, e com Leone não foi diferente. Em bate-papo com a imprensa durante as filmagens da produção, em Buenos Aires, o protagonista relembrou o momento em que descobriu que ficaria com o papel.
"Houve esse teste no ano passado e acho que foi uma das notícias mais felizes da minha vida, ter sido aprovado para fazer esse personagem, esse ídolo brasileiro", contou Leone.
Quando Senna morreu, em 1º de maio de 1994, Gabriel Leone tinha apenas um ano de idade. Contudo, o carinho de sua família - e do Brasil - pelo piloto era tanta que ele cresceu alimentado essa idolatria.
"É uma honra pra mim, infelizmente quando o Ayrton faleceu eu tinha um ano, mas eu cresci como se eu tivesse, por causa da minha família e do povo brasileiro de maneira geral, essa idolatria. Então mesmo eu não tendo acompanhado, eu tenho dentro de mim a idolatria, tenho total noção da dimensão do que o Ayrton representa para o povo brasileiro."
- [Entrevista] Como Ayrton Senna, Gabriel Leone quer "colocar um sorriso no rosto do povo"
- Senna | Vídeo de bastidores revela recriação de época da série
- Senna | Série da Netflix com Gabriel Leone ganha trailer emocionante
Protagonizada por Gabriel Leone (Dom), Senna ainda conta com Matt Mella como Alain Prost, Johannes Heinrichs como Niki Lauda, Joe Hurst como Keith Sutton, Steven Mackintosh como Frank Williams e Kaya Scodelario. A direção fica a cargo de Vicente Amorim e Julia Rezende. Já o roteiro é de Álvaro Campos, Gustavo Bragança, Rafael Spínola, Thais Falcão e Álvaro Mamute.
Senna estreia em 29 de novembro na Netflix.