Morfydd Clark como Galadriel, em Os Anéis de Poder

Créditos da imagem: Prime Video/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Os Anéis de Poder | Atriz estava "totalmente despreparada" para hate dos fãs

Morfydd Clark, que interpreta Galadriel, comentou que viu um lado muito sombrio da internet

Omelete
2 min de leitura
27.08.2024, às 18H39.
Atualizada em 27.08.2024, ÀS 19H44

Algumas das maiores franquias do mundo têm, também, alguns dos fãs mais barulhentos da internet. Seja em Star Wars, Game of Thrones, Marvel ou O Senhor dos Anéis, qualquer nova produção envolvendo os amados personagens acaba passando por um teste de fogo, para o qual, muitas vezes, os atores e atrizes escolhidos para dar vida à expansão do universo não estão prontos. Esse foi o caso com Morfydd Clark, que interpreta Galadriel em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Em entrevista à revista Elle, a atriz revelou que se assustou com a revolta que teve de enfrentar quando a primeira temporada foi lançada:

"Eu estava completamente despreparada quando a primeira temporada foi lançada. Eu vi um lado muito sombrio do que significa ser alguém a quem [qualquer pessoa] pode mandar uma mensagem no Instagram, e também um lado muito adorável".

As interações positivas com os fãs ajudaram Clark a lidar com a negatividade, que ela analisa ter vindo principalmente dos homens:

"Muitas das críticas que recebi de alguns [fãs] eram por causa das coisas que faziam outras pessoas se sentirem libertas enquanto assistiam [Galadriel]. O que algumas pessoas não gostaram nela, outras gostaram. Ela ocupa espaço; ela é destemida. Eu não queria que ela agisse como uma mulher humana que foi ensinada a não ser áspera".

Ela reitera que a visão que quis transmitir tem a ver com a mitologia da sociedade criada por Tolkien para cada uma das criaturas que habitam a Terra Média:

"Cada outro personagem que interpretei, por serem mulheres humanas, têm uma vergonha embutida. [Na primeira temporada], Galadriel não tem isso. Estou feliz por ter me comprometido com isso."

O produtor da série, J.D. Payne concorda com a interpretação e argumenta que essa falta de vergonha fez mais sentido para a Galadriel mais jovem, da Segunda Era de Tolkien, milhares de anos antes de se tornar a mulher "sábia e majestosa" retratada nos filmes de Peter Jackson, que se passam na Terceira Era:

"Tolkien nos dá pistas de que [Galadriel] era orgulhosa, que ela foi uma guerreira em vários momentos da sua história. Nós dissemos, 'Como podemos levá-la de uma jovem guerreira impetuosa e orgulhosa para a sábia Senhora da Floresta?'"

A produtora Lindsey Weber finaliza de forma incisiva:
"Galadriel precisava ser o que alguns espectadores poderiam chamar de desagradável".

A segunda temporada de Os Anéis de Poder estreia em 29 de agosto no Prime Video, com um terceiro ano já garantido na plataforma. 

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.