Algumas das maiores franquias do mundo têm, também, alguns dos fãs mais barulhentos da internet. Seja em Star Wars, Game of Thrones, Marvel ou O Senhor dos Anéis, qualquer nova produção envolvendo os amados personagens acaba passando por um teste de fogo, para o qual, muitas vezes, os atores e atrizes escolhidos para dar vida à expansão do universo não estão prontos. Esse foi o caso com Morfydd Clark, que interpreta Galadriel em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Em entrevista à revista Elle, a atriz revelou que se assustou com a revolta que teve de enfrentar quando a primeira temporada foi lançada:
"Eu estava completamente despreparada quando a primeira temporada foi lançada. Eu vi um lado muito sombrio do que significa ser alguém a quem [qualquer pessoa] pode mandar uma mensagem no Instagram, e também um lado muito adorável".
As interações positivas com os fãs ajudaram Clark a lidar com a negatividade, que ela analisa ter vindo principalmente dos homens:
"Muitas das críticas que recebi de alguns [fãs] eram por causa das coisas que faziam outras pessoas se sentirem libertas enquanto assistiam [Galadriel]. O que algumas pessoas não gostaram nela, outras gostaram. Ela ocupa espaço; ela é destemida. Eu não queria que ela agisse como uma mulher humana que foi ensinada a não ser áspera".
Ela reitera que a visão que quis transmitir tem a ver com a mitologia da sociedade criada por Tolkien para cada uma das criaturas que habitam a Terra Média:
"Cada outro personagem que interpretei, por serem mulheres humanas, têm uma vergonha embutida. [Na primeira temporada], Galadriel não tem isso. Estou feliz por ter me comprometido com isso."
O produtor da série, J.D. Payne concorda com a interpretação e argumenta que essa falta de vergonha fez mais sentido para a Galadriel mais jovem, da Segunda Era de Tolkien, milhares de anos antes de se tornar a mulher "sábia e majestosa" retratada nos filmes de Peter Jackson, que se passam na Terceira Era:
"Tolkien nos dá pistas de que [Galadriel] era orgulhosa, que ela foi uma guerreira em vários momentos da sua história. Nós dissemos, 'Como podemos levá-la de uma jovem guerreira impetuosa e orgulhosa para a sábia Senhora da Floresta?'"
A produtora Lindsey Weber finaliza de forma incisiva:
"Galadriel precisava ser o que alguns espectadores poderiam chamar de desagradável".
A segunda temporada de Os Anéis de Poder estreia em 29 de agosto no Prime Video, com um terceiro ano já garantido na plataforma.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.