Fernanda Torres no Globo de Ouro

Créditos da imagem: Reprodução

Oscar

Notícia

Ainda Estou Aqui | Fernanda Torres tem chances no Oscar, diz colunista

Crescente admiração por Fernanda Torres coloca a atriz como uma das favoritas ao Oscar

Omelete
3 min de leitura
09.01.2025, às 21H27.
Atualizada em 10.01.2025, ÀS 01H01

Segundo o colunista Johnny Olekinski do jornal New York Post, a crescente admiração do público pelo trabalho de Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui, tornou mínimas as chances de Nicole KidmanAngelina Jolie de vencerem a categoria de Melhor Atriz no Oscar 2025

Para o colunista, que é o principal crítico de entretenimento do jornal desde 2018, a disputa da estatueta deve ficar entre Torres e Demi Moore, que concorre por A Substância. Coincidentemente, as duas levaram as categorias de melhor atriz no Globo de Ouro, com Torres levando em filme dramático, e Moore em musical ou comédia. 

Olenski chega a comentar que Kidman e Jolie eram as grandes favoritas para a temporada de premiações, mas que vem crescendo a admiração dos votantes do Oscar por Torres e Moore. O colunista ainda aponta que a ausência das estrelas na lista do SAG Awards mostra que Kidman e Jolie estão perdendo a força na corrida pela estatueta.

No caso de Fernanda Torres, ela poderia aparecer na lista do Oscar, mesmo sem ser indicada ao SAG Awards, já que há outros votantes, como aconteceu ano passado com Sandra Hüller, estrela de Anatomia de uma Queda.

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.

Fernanda Torres é a protagonista do longa, vivendo Eunice. A atuação da atriz tem sido recebida com louvor e indicações mundialmente. A principal delas, até agora, foi a de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, onde Torres recebeu o prêmio. Também indicadas estavam Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton e mais.

Primeiro longa de Walter Salles em uma década, Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas e conta ainda com Selton Mello no elenco e participação especial de Fernanda Montenegro, com quem o cineasta trabalhou no memorável Central do Brasil, como uma versão mais velha de Eunice.

Ainda Estou Aqui segue em cartaz no Brasil e já atraiu mais de três milhões de espectadores ao cinema. O filme foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024.

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.