Depois de falar mais do que deveria e confirmar que estará no ainda não revelado Pantera Negra 3, Denzel Washington confessou que ligou para o diretor da franquia, Ryan Coogler, e pediu desculpas por ter mencionado a produção do longa em uma entrevista.
Desta vez, em conversa com a Variety, o ator ficou de boca fechada sobre o projeto; contando apenas que "Ryan é um gênio" e relatando a história do pedido de perdão:
"Liguei para ele e pedi desculpas por falar sobre o filme, e ali, sentado com ele, estava sua linda esposa. Ele continua sendo o Ryan, humilde e cheio de ideias. O que quer que ele escreva, eu vou ler".
Se ganhar o Oscar por Gladiador II, Washington acumulará três estatuetas e entrará no raro grupo de atores com este número de prêmios. Suas outras vitórias vieram por Tempo de Glória e Dia de Treinamento.
O primeiro filme de Pantera Negra saiu em 2018 e se tornou um dos maiores fenômenos da Marvel até hoje, acumulando US$ 1 bilhão na bilheteria, indicações a Oscar (incluindo Melhor Filme) e avaliações positivas na crítica. O longa lançou Chadwick Boseman como uma estrela, mas Boseman faleceu tragicamente em agosto de 2020 após batalhar em segredo com câncer no cólon.
O que seria Pantera Negra 2 precisou ser totalmente reconstruído e virou Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, um filme que faz paralelo com a morte de Boseman ao narrar a morte do protagonista, T'Challa. Numa tentativa de lidar com o luto pela ficção, acompanhamos os personagens enfrentando uma nova ameaça em Namor (Tenoch Huerta) e seu reino submarino enquanto tentam preencher o vazio deixado pela morte do rei de Wakanda.
Com recepção relativamente positiva, o filme teve bom desempenho na bilheteria, arrecadando US$ 859 milhões, e passou o manto de Pantera Negra para Shuri (Letitia Wright), irmã mais nova de T'Challa, assim repetindo acontecimentos dos quadrinhos da Marvel.
Ainda não anunciado oficialmente, Pantera Negra 3 parece inevitável dado o sucesso da franquia.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.