A Pixar reduziu o teor da mensagem ambientalista de Saltadores, filme de animação que o estúdio prepara para 2026. A informação vem do The Hollywood Reporter, que ouviu funcionários descontentes com os rumos da empresa.
A produção conta a história de um humano e um castor que trocam de corpos à partir de um experimento científico. De acordo coms os membros do estúdio ouvidos pela revista, a trama parte da importância de se defender o meio ambiente.
"Infelizmente, quando você baseia o filme inteiro sobre a importância do ambientalismo, você realmente não consegue voltar atrás nisso", disse uma das fontes ouvidas pelo THR. "O time envolvido sofreu bastante para resolver a questão. O que você faz com uma nota assim?"
Ainda que o veículo não diga qual é a origem da nota, a tensão acompanha a turbulência da Pixar com a série Win or Lose, que teve uma trama sobre transição de gênero cortada da história por decisão da Disney, dona da empresa. A resolução não foi bem recebida pelas equipes do estúdio, segundo o THR.
Saltadores estreia em 2026. O filme tem Jon Hamm no elenco de vozes e Daniel Chong como diretor.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.