Música

Notícia

Radiohead diz não ter processado Lana Del Rey por plágio

Advogados da banda dizem que existem discussões

10.01.2018, às 09H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Um porta-voz da distribuidora do Radiohead soltou uma declaração negando o processo legal referente à acusação de plágio sendo feita à Lana Del Rey - entenda aqui.

Facebook/Instagram/Reprodução

A distribuidora também refuta o comentário de Lana Del Rey de que a banda "só aceitará 100%" dos direitos. 

A Warner-Chapell Publishing alegou:

"Como o distribuidor da música do Radiohead, é verdade que existem discussões desde agosto do ano passado com os representantes de Lana Del Rey. É claro que os versos de 'Get Free' usam elementos encontrados nos versos de 'Creep', e nós pedimos que isto seja reconhecido em favor de todos os compositores de 'Creep'. Para acertar as contas, não há processo legal iniciado e o Radiohead não disse que 'não aceitará menos que 100%' pelos direitos de 'Get Free'". [via Nosey]

Ouça as duas músicas aqui

O Radiohead também já foi processado por plágio por "Creep", por sua semelhança com a música "The Air That I Breathe", da banda The Hollies. Depois de um acordo, os compositores da música de 1974, Albert Hammond e Mike Hazlewood foram incluídos nos créditos de composição do Radiohead.

Lana Del Rey tocará no terceiro dia do festival Lollapalooza, em 25 de março - veja o line-up completo do festival.

O Radiohead virá ao Brasil em abril tocando no Soundhearts Festival - veja mais informações e preços.

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.