Joel Kinnaman, protagonista do RoboCop de José Padilha (Tropa de Elite) explicou ao IGN o porquê de ter aceitado o papel de Alex Murphy no remake.
robocop
José Padilha, Joel Kinnaman e Michael Keaton virão ao Brasil para promover o remake de RoboCop
Segundo o ator, Padilha foi a razão pela qual ele assinou o contrato: "Quando ouvi que fariam uma nova versão de RoboCop pensei, 'Sim, isso é interessante. Provavelmente assistirei isso em algum momento, mas não estou interessado em participar'. Mas então descobri que José Padilha queria fazer o filme e queria me conhecer, o que me deixou muito lisonjeado. Acompanho seu trabalho muito antes de RoboCop e fiquei muito impressionado com sua análise política do Brasil e seu estilo de filmar. A qualidade das cenas de ação que ele mistura com uma sensibilidade visual forte e atuações contundentes. Para mim, ele é um dos maiores novos diretores. Depois de conhecê-lo e de ele me contar a sua visão da história, o [remake] se tornou algo que eu realmente queria fazer. E precisei lutar para isso. Não foi um papel conquistado facilmente. Precisei fazer três testes. E foi enquanto eu estava filmando The Killing em Vancouver, precisava ficar para cima e para baixo, [entre o Canadá e os EUA]".
Além de Kinnaman (Alex Murphy/RoboCop), o elenco conta com Abbie Cornish (esposa de Murphy), Gary Oldman (como o cientista que cria a máquina), Michael Keaton (presidente da OCP), Samuel L. Jackson (um carismático megaempresário de televisão), entre outros.
O roteiro de Josh Zetumer ganhou uma revisão de Nick Schenk (Gran Torino) e depois de James Vanderbilt (Zodíaco, O Vingador do Futuro). Leia a sinopse completa do remake.
RoboCop chegará aos cinemas em 21 de fevereiro.