A segunda e última temporada de Arcane estreia na Netflix neste sábado (9), e encerrará a história de Vi e Jinx. As irmãs, que tentaram muito reatar seus laços durante a primeira temporada, parecem ter chegado em um ponto onde a única solução é o conflito — algo que definitivamente não vai faltar nos novos episódios.
Uma guerra entre Piltover e a Subferia é praticamente inevitável; a chegada de Noxus, por meio de Ambessa Medarda, só deve acrescentar mais tensão em um ambiente que já está próximo de explodir. Em meio a tudo isso, histórias pessoais de cada personagem ainda devem ganhar bastante importância.
- Arcane vai mostrar os campeões de LoL em sua forma completa, diz roteirista
- Arcane | Última cena da série seria o fim da primeira temporada, diz roteirista
- Arcane | 2ª temporada extrapola a excelência do ano anterior; leia as impressões
Arcane terá nove episódios, que serão distribuídos novamente em três atos semanais, para resolver tantas questões. Confira cinco coisas que queremos ver na segunda temporada da série:
Campeões de Noxus
Noxus é personificada em Ambessa Medarda durante a primeira temporada: ela é a única personagem que representa a região, e deve ganhar ainda mais destaque no segundo ano da série — só que isso ainda não é suficiente. Nenhum dos noxianos já estabelecidos do LoL aparecem na série, mas Katarina, Darius e até LeBlanc são alguns personagens que poderiam dar as caras na animação.
A própria Ambessa dá dicas de que isso pode rolar. Nas palavras dela, o irmão de Mel morreu por ter cruzado com alguém que não devia; é bem provável que a série amarre essa ponta solta com um personagem já conhecido pelos fãs.
Heimerdinger em ação
Em Arcane, só vimos Heimerdinger como um cientista cauteloso; mais como conselheiro e professor do que de fato um experimentador, vale citar. Em League of Legends, temos outra versão dele: usando invenções criativas e que abusam do Hextec, o fofíssimo yordle se transforma numa ameaça real, e queremos ver mais disso.
Sua relação com Ekko, que começa no finalzinho da primeira temporada, deve ser um indicativo de que ambos personagens juntarão forças para criar armas poderosas. Por sinal, o próprio Ekko deve mostrar habilidades mais parecidas com aquelas que conhecemos no LoL.
Segredo de Mel
Melissa Medarda é uma rainha da manipulação em Arcane. Dobrando aliados e inimigos com bastante malícia, ela se tornou uma das personagens mais importantes para a série, e a última cena da primeira temporada deixa bem claro que ela está escondendo alguma habilidade oculta.
Vale lembrar que ela é filha de Ambessa e aprendeu, desde criança, que é preciso ser tanto sábia quanto voraz para dominar o mundo — ou, nas palavras da mãe, tanto raposa quanto lobo. Por enquanto, só assistimos ao lado raposa da personagem, mas a iminente guerra entre Piltover e a Subferia deve trazer a crueldade de Mel à tona.
Beijo de Caitlyn e Vi
É INACEITÁVEL que o melhor romance de Arcane fique só no implícito durante a primeira temporada. A química entre Caitlyn e Vi salta da tela em qualquer cena em que ambas estejam juntas, mas ainda não vimos o casal se concretizar — e ainda ficamos só com o casal Jayce e Mel, que definitivamente não tem o mesmo apelo.
Os novos episódios devem finalmente consolidar a paixão entre as duas personagens, o que definitivamente não vai ajudar com os problemas de saúde mental de Jinx… mas o fanservice é mais importante, né?
Warwick
ALERTA DE POSSÍVEL SPOILER
*
*
*
Nesse ponto, já é praticamente uma certeza que Vander, o pai adotivo de Vi e Jinx, se transformará em Warwick, um dos personagens mais antigos do League of Legends. A cena que antecede sua suposta morte já dá indicações disso, com alguns rosnados caninos escapando após uma dose de Cintila, e algumas falas dentro do próprio LoL também apontam para laços entre Warwick e suas filhas.
A questão é como isso vai ser retratado na série: ainda haverá um pouco de Vander na criatura, ou sua mente foi totalmente deteriorada pelos experimentos de Singed?