[Atenção: este post contém spoilers da quarta temporada de Only Murders in the Building]
A quarta temporada de Only Murders in the Building chegou ao fim na última terça-feira (29) no Disney+, e finalmente desvendamos o mistério em torno da morte de Sazz Pataki (Jane Lynch). Quem matou a dublê e melhor amiga de Charles (Steve Martin)? Qual foi sua motivação? Vamos recapitular:
Quem matou Sazz Pataki?
Depois de muita investigação, o trio principal descobre que o assassino de Sazz era Marshall P. Pope (Jin Ha), o roteirista do filme baseado no podcast que dá nome à série. Ele sabia o código para o apartamento de Dudenoff (Griffin Dunne) porque havia visto nas anotações de Sazz. Assim, quando a antiga mentora de dublê estava dentro do apartamento de Charles, Marshall teve a chance de mirar e atirar nela.
Para descartar o corpo no incinerador, Marshall foi andando pelo parapeito dos apartamentos. Assim, ele conseguiu chegar ao local nos 12 minutos calculados por Charles, Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez) e retirar o cadáver.
Por que Marshall matou a Sazz?
Marshall, que na verdade se chamava Rex, era um aspirante a roteirista sem qualquer talento. Um dia, enquanto tentava entregar um rascunho que havia escrito para algum executivo de Hollywood, ele foi atropelado por Sazz, que ficou impressionada com suas habilidades e o contratou como seu pupilo de dublê.
Rex começou a construir uma carreira impressionante, especialmente com a ajuda da mentora, mas acabou cometendo um grande erro. Durante as gravações de um filme chamado Project Ronkonkoma, ele foi usado como dublê numa cena em que o personagem era queimado. Rex, porém, não ouviu as instruções de Sazz, que havia dito para ele esperar 30 segundos depois que as chamas fossem apagadas antes de levantar.
Rex levantou antes do tempo e voltou a pegar fogo, machucando o diretor do filme – o que acabou com a sua carreira como dublê. Sem trabalho, ele se encontrou com Sazz e se surpreendeu quando ela disse que estava escrevendo o roteiro de um filme. Ao ler o texto, ele percebeu que era muito bom, e enganou a tutora para roubar seu trabalho.
Foi aí que Rex decidiu colocar uma barba falsa, pintar e cortar o cabelo e se transformar em Marshall P. Pope, nome que escreveu no roteiro de Sazz antes de distribuí-lo para os estúdios. O longa baseado no podcast de Charles, Oliver e Mabel logo foi comprado e Sazz percebeu que havia sido roubada. Para esconder seu segredo e finalmente ter a carreira de roteirista tão almejada, Rex a matou.
Quem matou Glen Stubbins (Paul Rudd)?
Ela também foi cometida por Marshall. Ele inicialmente atirou contra Glen durante o ensaio de fotos do filme, fazendo com que ele ficasse em coma no hospital, e atingindo acidentalmente Zach Galifianakis no processo.
Glen chegou a acordar do coma no hospital, mas seu contato de emergência era justamente Marshall, seu colega de profissão. Glen era um dos poucos que conseguiria identificar Marshall como Rex e, por isso, seria crucial para a investigação. Marshall foi ao hospital e o matou sufocado.
Depois de tudo isso, o que aconteceu com Marshall?
Marshall é assassinado pela vilã da primeira temporada, Jan (Amy Ryan). Ela havia fugido da prisão e estava escondida no apartamento de Charles sem que ele soubesse. Ao ver o amado em perigo, ela atira do apartamento dele direto para o apartamento de Dudenoff, onde Marshall estava ameaçando o trio protagonista.
Quem matou Dudenoff em Only Murders in the Building?
Dudenoff foi um personagem central para a quarta temporada de Only Murders in the Building. Ele era professor das Irmãs Brothers, diretoras do filme sobre o podcast, e seu apartamento foi usado pelo assassino para matar Sazz. Ao longo dos episódios, descobrimos que o próprio Dunenoff morreu e também estava cremado no mesmo incinerador que a dublê.
Inicialmente, os maiores suspeitos da morte eram os moradores da Torre Oeste do edifício Arconia, que falavam que ele tinha ido viajar para Portugal e continuaram sacando os cheques de seu seguro. No entanto, descobrimos que Dudenoff, na verdade, decidiu se matar com remédios após descobrir que tinha uma doença terminal.
Ele contou com a ajuda dos amigos para queimar seu corpo depois e pediu para que eles contassem mentiras em seu nome para que ele continuasse vivo na memória das outras pessoas.
As quatro temporadas de Only Murders in the Building estão disponíveis no Disney+ e a quinta já está confirmada.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.