A roteirista e produtora Jeri Taylor morreu na última quarta-feira (23) aos 86 anos. A informação foi confirmada pelo filho da artista, Andrew Enberg, que disse ao The Hollywood Reporter que ela morreu de causas naturais.
"Minha mãe prosperou em uma indústria dominada por homens, mas ela fez isso sem ser super agressiva", escreveu Enberg à imprensa. "Ela fez isso com compaixão e gentileza. Ela era como uma mãe supervisora para todo mundo."
Jeri Taylor ficou famosa por seu trabalho com a franquia Star Trek, em que trabalhou nas séries A Nova Geração e Voyager. Na primeira, ela começou a trabalhar como roteirista da série com Patrick Stewart durante a quarta temporada, em 1990. Ela foi promovida a co-produtora executiva no sexto ano e, depois, se tornou a showrunner do programa na temporada seguinte, a última, em 1993.
A executiva também foi a co-criadora de Star Trek: Voyager, ao lado de Rick Berman e Michael Pillar, e trabalhou como showrunner do seriado nas primeiras quatro temporadas. Taylor foi responsável pela criação da protagonista, a capitão Kathryn Janeway, depois de ter a ideia de ter uma mulher como personagem principal da trama. Ela foi a consultora criativa do programa nos últimos três anos.
Nascida em 1938 em Ohio, nos Estados Unidos, Jeri Taylor trabalhou ainda como roteirista e produtora de séries como O Incrível Hulk, Magnum P.I. e Quincy. Ela deixa dois filhos.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.