Leslye Headland, showrunner e criadora de The Acolyte, nova série da saga Star Wars que estreou ontem (4) no Disney+, revelou que quer adaptar a história do jogo Knights of the Old Republic para as telas. Inclusive, ela já mira em um personagem em particular.
Em entrevista exclusiva para o Omelete, Headland disse que, mesmo a história estando tecnicamente fora do cânone da saga, sempre se interessou por contar a jornada de uma Sith em particular. “Eu sempre quis explorar uma versão live action do jogo Knights of the Old Republic e o personagem de Kreia. Eu acho que seria uma história muito interessante de trazer à vida”, contou.
No universo do jogo, Kreia torna-se a Sith Darth Traya durante os eventos de Knights Of The Old Republic II: The Sith Lords. Antes disso, ela era uma poderosa Jedi antes de se unir às trevas e criar o Triunvirato Sith com Darth Sion e Darth Nihilus.
Sobre isso trazer a possibilidade de Darth Revan, um dos favoritos dos fãs e estrela do jogo KOTOR original, aparecer em The Acolyte, Headland desconversou: “bem, comece a escrever alguns e-mails! Comece um financiamento coletivo.”
Retratando o início da queda da soberania Jedi na Galáxia, The Acolyte se passa cem anos antes dos eventos do Episódio I. Seu elenco conta com Amandla Stenberg (O Ódio que Você Semeia), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (The Good Place), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Carrie-Anne Moss (Matrix).
The Acolyte já chegou ao Disney+ e recebe episódios semanalmente.