A Lucasfilm revelou o primeiro trailer de The Acolyte, nova série de Star Wars estrelando Amandla Stenberg (Jogos Vorazes) e Lee Jung Jae (Round 6). A prévia por si só já traria elementos interessantes para movimentar teorias sobre a trama. Mas, junto com ela, o site oficial de Star Wars liberou as primeiras descrições dos personagens principais para aquecer o público.
Enquanto a série não chega ao Disney+ — o lançamento está marcado para 4 de junho —, confira a seguir três principais pontos para prestar atenção no trailer:
UMA NOVA VELHA ERA DE STAR WARS
O trailer de The Acolyte trouxe a primeira prévia de um período ainda pouco explorado no audiovisual, mas que já é velho conhecido dos fãs dos quadrinhos e livros da saga: a Alta República. Nesta era, situada de 300 a 100 anos antes dos eventos de Episódio I: A Ameaça Fantasma, os Jedi alcançaram seu auge, liderando a República em explorações e iniciativas galácticas. No entanto, ao enfrentar forças como os piratas espaciais Nihil e catástrofes como o Grande Desastre e a queda da estação espacial Farol, a Ordem vai ladeira abaixo, se tornando decadente aos poucos até o ponto em que encontramos os Jedi durante a Trilogia Prequel.
QUEM É QUEM DO LADO JEDI
Segundo a sinopse, o lado da luz será representado por um grupo de Jedi investigando uma série de crimes contra a Ordem. Dentre os defensores, está o Mestre Sol, interpretado por Lee Jung Jae. O site oficial de Star Wars define Sol como sábio, respeitável e poderoso nos caminhos da Força, mas afetado por conflitos emocionais. Junto a ele está Indara. A mestre será vivida por Carrie-Anne Moss (Matrix) e tem grandes habilidades física e mental.
Completando a turma dos Jedi estão Yord (Charlie Barnett) e Jecki (Dafne Keen), a padawan do Mestre Sol. Kelnacca, o primeiro Wookiee Jedi retratado em live-action, também aparece rapidamente no trailer.
Os fãs da era da Alta República também puderam ver a aparição de Vernestra Rwoh, uma Mestre Jedi que fez sua estreia nos quadrinhos da Marvel. Rwoh utiliza um chicote de luz e se tornou Cavaleira Jedi muito cedo, aos 15 anos. Em The Acolyte, será vivida por Rebecca Henderson.
O OUTRO LADO (SOMBRIO)
Amandla Stenberg vive Mae, uma habilidosa assassina que é puxada para o centro do conflito de maneiras inesperadas. Ainda não é possível cravar que a personagem é uma vilã, mas o combate corpo a corpo e o embate faca versus Força contra a Mestre Indara já nos dá uma pista de seu alinhamento. É possível teorizar também que Mae tem alguma relação com o Mestre Sol. Uma ex-padawan, talvez?
Aparentemente, uma nova seita de Bruxas também fará parte do enredo da série. Mãe Aniseya lidera o clã, que prefere ficar independente e preservar seus costumes. Esse coletivo se assemelha às Irmãs da Noite de Dathomir, grupo retratado diversas vezes na série animada The Clone Wars e em jogos como Star Wars: Jedi Fallen Order, mas, inicialmente, parecem não se relacionar.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.