Pedro Pascal, Jon Favreau e Kathleen Kennedy podem ser convocados para testemunhar no julgamento do processo de Gina Carano contra a Disney. A informação é do THR.
Os advogados de Carano - que está processando o estúdio após ser demitida de The Mandalorian e da franquia Star Wars como um todo por causa de postagens transfóbicas e anti-vacina - incluíram Pascal (astro de The Mandalorian), Favreau (criador e produtor da série) e Kennedy (chefe da Lucasfilm) em lista de testemunhas submetida ao tribunal na manhã de hoje (30).
De acordo com o documento, Pascal seria testemunha chave para estabelecer se a Disney tratou Carano diferente de seus companheiros de elenco. Uma das acusações dos advogados da atriz é que colegas do sexulo masculino, e de posições políticas liberais, não foram punidos por postagens nas redes sociais atacando Donald Trump e criticando ações do seu governo.
Já Favreau seria chamado para testemunhar sobre o spin-off cancelado de Star Wars onde Carano seria a protagonista. Intitulada Rangers of the New Republic, a série oficializada em 2020 por Kennedy traria Cara Dune - personagem de Carano em The Mandalorian - liderando um grupo de policiais intergalácticos.
Outro nome na lista de testemunhas dos advogados da atriz é Bear Grylls, apresentador famoso por reality shows de sobrevivência. De acordo com os documentos, a Disney teria impedido a transmissão de um episódio da série Running Wild with Bear Grylls após a demissão de Carano.
Os advogados do estúdio estão tentando bloquear os nomes sugeridos pelo time da atriz. O julgamento do caso de Carano contra a Disney está marcado tentativamente para 25 de setembro de 2025.