Vitais para o enredo de Os Fantasmas se Divertem, Alec Baldwin e Geena Davis não retornaram para a sequência, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice, Beetlejuice, que chega aos cinemas em 5 de setembro. Na história, o roteiro justifica que o casal Maitland encontrou uma brecha que lhes permite sair da casa à qual estavam confinados. Mas na vida real, o diretor Tim Burton explicou, em entrevista à revista People, que o que motivou as ausências foi algo simples, o foco em contar uma história completamente nova, mesmo em meio a tantos retornos de atores do original:
"Acho que a questão para mim era que eu não queria apenas ticar itens de uma lista. Então, mesmo que eles fossem uma parte incrível e essencial do primeiro filme, eu estava focado em outra coisa"
- Tim Burton diz que não fez Beetlejuice 2 pelo dinheiro: "Era pessoal para mim"
- Beetlejuice 3? Tim Burton descarta a ideia: "Estou muito velho"
O cineasta comentou que a passagem do tempo foi fundamental para fazer o filme que queria, já que o novo longa explora o fato de Delia (Catherine O’Hara) e Lydia (Winona Ryder), agora morando em outro lugar, retornarem à casa de Connecticut para o funeral do patriarca da família, Charles (Jeffrey Jones), ao lado da filha de Lydia, Astrid (Jenna Ortega):
"Uma sequência como esta realmente tinha tudo a ver com o tempo. Esse foi meu gancho, as três gerações de mãe, filha e neta. E isso seria o núcleo. Eu não poderia ter feito isso em 1989 ou algo assim".
Beetlejuice 2 conta com os retornos de Michael Keaton e Winona Ryder, astros da produção de 1988. Entre as novidades do elenco da continuação, destaque para Jenna Ortega, Monica Bellucci e Willem Dafoe.
O filme estreia em 5 de setembro nos cinemas.