A treta entre Beau DeMayo, ex-showrunner de X-Men '97, e a Disney continua. Depois de o estúdio alegar que o roteirista foi demitido após investigações internas revelarem comportamento abusivo com colegas de equipe, o advogado de DeMayo negou as acusações.
De acordo com as investigações, DeMayo é acusado de compartilhar fotos íntimas sugestivas para membros do time da série, apalpar um assistente e abusar emocional e fisicamente de outros funcionários. Em comunicado enviado à impresa (via Deadline), o advogado Bryan Freedman detonou a atitude tomada pela Disney.
"Tendo muita experiência com a Disney, o manual é sempre o mesmo. Familiar por fora, mas secretamente tentando plantar itens ilegais e inconstitucionais em contratos que silenciam a verdade e impedem o funcionário/cliente de afirmar direitos constitucionais básicos", declarou Freedman.
"Como explicaremos por meio de exemplos detalhados que lançaremos em detalhes um por um, o modelo da Disney é muito claro e um padrão ilegal repetitivo", continuou o advogado. "Uma vez que é desafiado ou exposto, o gaslighting e o redirecionamento da culpa para qualquer um disposto a dizer a verdade começam por meio de uma máquina de publicidade internacional bem lubrificada."
No final do texto, Freedman afirma que ele e DeMayo querem apenas a verdade e que farão de tudo para buscá-la, indicando que deve tomar medidas legais e processar a Disney, levando a briga para os tribunais.
Recentemente, DeMayo afirmou que foi demitido por fazer uma postagem em celebração ao dia do Orgulho LGBTQIA+. Em resposta à postagem do roteirista, o Marvel Studios soltou um comunicado ao Deadline negando que a arte postada por DeMayo tenha sido o motivo de sua demissão. Ao invés disso, o estúdio citou uma investigação interna sobre o roteirista, sem especificar o comportamento que levou a ela.
A primeira temporada de X-Men '97 já está disponível no Disney+. O segundo ano, no qual DeMayo ainda trabalhou antes de seu afastamento, ainda não ganhou previsão de estreia - mas a série também já está renovada para 3ª temporada, com Matthew Chauncey (What If...?) assumindo a função de showrunner.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.