ATENÇÃO: Spoilers de Sangue & Fogo - e, potencialmente, A Casa do Dragão - a seguir!
Muitas novidades foram apresentadas no primeiro episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão, que foi ao ar no domingo (16), e algumas delas podem ter passado despercebidas - inclusive, a introdução de um personagem que deve se tornar bastante relevante no futuro da Dança dos Dragões.
Durante a cena em que Aegon II recebe peticionários em sua sala do trono para atender às suas demandas, um homem chamado Hugh se apresenta pedindo ajuda do rei. Ele é um ferreiro, e pede um adiantamento no pagamento de sua classe para a produção de armas usadas na guerra. O pedido é concedido por Aegon, e Hugh não aparece mais no episódio.
Porém, se você é um leitor de Fogo & Sangue, deve ter reconhecido o personagem, que não é apenas um figurante na história: Hugh - conhecido posteriormente como Hugh, o Martelo - é um dos homens que participam da Semeadura, se tornando montador de dragões. Mais especificamente, ele se torna o cavaleiro de Vermithor.
- Livro x Série: Como a história de A Casa do Dragão acontece em Fogo & Sangue
- Caminhantes Brancos em A Casa do Dragão? O que já se sabia sobre eles na época
A Semeadura é um evento importante da Dança, quando Rhaenyra e seus Pretos percebem que possuem muito mais dragões do que o lado dos Verdes, mas poucos cavaleiros para montá-los. Assim, começa uma busca entre o povo por pessoas com sangue valiriano, em geral bastardos e descendentes dos grandes senhores Targaryen e Velaryon, para tentar domar as criaturas sem montadores.
A tentativa funcionou e vários dragões ganharam novos cavaleiros: Vermithor, antigo dragão do Velho Rei Jaehaerys, foi reivindicado pelo bastardo de um ferreiro chamado Hugh, o Martelo, ou Duro Hugh. A partir desse momento, Hugh lutou ao lado das tropas da rainha Rhaenyra, com destaque para a Batalha da Goela, na qual derrotou frotas de Myr, Lys e Tyrosh aliadas dos Verdes.
Daemon Targaryen sugeriu casá-lo com uma das filhas de Lorde Rosby após a tomada de Porto Real pela rainha, mas ela negou, e acabou decidindo por nomeá-lo cavaleiro e ceder a ele terras em Derivamarca. Em 130 depois da Conquista, Hugh é mandado junto de Ulf, o Branco (cavaleiro de Silverwing) para defender Tumbleton das tropas Hightower, mas acaba traindo Rhaenyra e se juntando aos Verdes.
Após esse episódio, Hugh e Ulf passam a ser chamados de os Dois Traidores, e muito se diz sobre o caráter deles. Hugh é descrito no livro como um homem bruto e ambicioso que queria o título de lorde - afinal, montava o dragão do Velho Rei, o segundo mais temível depois de Vhagar. Além disso, é especulado que a perspectiva de enfrentar outro dragão em batalha despertou sua covardia. Em resumo, especula-se que Hugh mudou de lado esperando uma recompensa maior de Aegon II.
- A Casa do Dragão | Saiba como é o final dos personagens no livro original
- [Recap] A Casa do Dragão retorna dando início à carnificina da 2ª temporada
Mais adiante na guerra, sua ambição continuou crescendo. Com Vermithor e seu martelo de guerra, o homem grande e conhecido pela sua força começou a achar que deveria ser o rei (lembrando que o reino estava mergulhado em caos, e as lideranças e lealdades estavam cada dia mais frágeis). Sem instrução ou treinamento de guerra, o homem se recusava a lutar pelos Verdes e exigia sua própria coroa - o que ele acabou conseguindo, mais ou menos.
Em algum momento, Hugh apareceu auto coroado em Tumbleton e reunindo seguidores a sua volta, em sua maioria homens de caráter duvidoso. Lorde Martelo, como começou a ser chamado, atraiu o desgosto do príncipe Daeron e do restante dos lordes verdes naquele front, e acabou morto pelo lorde Jon Roxton durante a segunda batalha de Tumbleton.
Ainda não dá para saber se a história do personagem será parecida na versão televisiva, mas a sua presença é um sinal de que novos montadores de dragões estão prestes a surgir nas telas da HBO. Vamos ficar de olho em seus próximos passos!