Filmes

Notícia

Diretor explica mudança de Hogwarts em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Alfonso Cuarón explica a importância da geografia e do espaço no seu filme da franquia

31.05.2024, às 12H57.

O cineasta mexicano Alfonso Cuarón (Roma) falou sobre Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em entrevista recente. Na conversa, o diretor vencedor do Oscar explicou uma importante mudança pela qual Hogwarts passou em seu filme.

"Eu não posso fazer nada a não ser que eu receba liberdade para isso. Eu queria expandir as coisas. Abrir o universo. Eu queria sentir que Hogwarts fosse um lugar geográfico, onde você tem natureza ao redor desse universo, e fazer esse lugar fazer parte dessa natureza. A ideia era criar uma lógica geográfica para Hogwarts", disse Cuarón à Total Film. "O Salão Principal está lá, e então as escadas próximas a ele, e se você descer por essas escadas você chega nos dormitórios... Se você for à torre do relógio, o hospital está a um corredor de distância, e você pode ver o jardim, e de lá a ponte... Abaixo disso tudo está a cabana de Hagrid, e então a floresta...", completou, explicando a importância que a localização dos espaços teve em seu filme.

Depois de oito filmes de sucesso lançados entre 2001 e 2011, Harry Potter passará por um reboot televisivo produzido e lançado pela Max. A nova série da Max deve readaptar os livros de Harry Potter escritos por J.K. Rowling, e tem o envolvimento da própria autora na equipe de bastidores, apesar das acusações de transfobia que passaram a definir sua persona pública nos últimos anos.