[Atenção: este post contém spoilers sobre o futuro dos personagens John Stirling e Francesca em Bridgerton]
Fãs da saga de livros de Julia Quinn provavelmente reconheceram com facilidade o novo personagem inserido na terceira temporada de Bridgerton apenas ao escutar seu nome. John Stirling (Victor Alli) se junta à série como interesse amoroso de Francesca (Hannah Dodd) em sua entrada na sociedade londrina.
Apesar de a história de Francesca ser contada apenas no sexto livro da saga, John já é um nome importante para dar seguimento à sua jornada, já que no romance O Conde Enfeitiçado, ela se apaixona pelo primo dele, Michael Stirling, após ficar viúva.
Ao Omelete, Victor Alli revelou sua reação ao descobrir que foi escalado para ser um personagem cujo destino já está definido desde o começo. "Quando eu li o sexto livro, O Conde Enfeitiçado, que conta a história da Francesca, eu fiquei, tipo, 'ah cara'. É triste. Eu fiquei: 'Eu não quero mais interpretar o John'", brincou o ator.
- Crítica | Bridgerton volta acertando em tudo, menos no seu protagonista
- Bridgerton | Atriz explica que escolheu suas cenas de nudez: "Empoderador"
- Ator comenta possível romance entre Lord Marcus e Violet no 3º ano de Bridgerton
No entanto, ele revelou uma conversa que teve com a showrunner da série, Jess Brownell, que o confortou. "Uma das coisas que ela disse foi que a gente quer que as pessoas também se apaixonem pelo John para que, quando as coisas aconteçam, elas também fiquem tristes e de coração partido", explicou.
Apesar da tragédia iminente, ainda veremos mais de John Stirling na Parte 2 da terceira temporada de Bridgerton, e Victor Alli adiantou que conheceremos melhor o personagem nos episódios futuros.
"Acho que a gente pode esperar ver mais de John e Fran saindo de suas conchas. E vamos ver um lado diferente do John também. Quanto mais ele está ao redor da sociedade, mais ele começa a se abrir e falar com as pessoas e conhecer os outros membros da família conforme isso acontece", adiantou.
Alli também foi cheio de elogios para sua parceira de cena, Hannah Dodd. "Foi incrível trabalhar com a Hannah, ela é ótima. E foi legal porque nossos personagens são muito parecidos em termos de serem tímidos", explicou o ator, que revelou ter ficado tenso ao entrar para o mundo de Bridgerton.
"Mesmo quando eu já estava no set por dois ou três meses, eu ainda sentia que precisava me provar, mas os diretores e todo o time são incríveis, eles nos encorajam muito. Então não há pressão de fora, mas acho que a pressão vem de nós mesmos. Felizmente, todo o ambiente e a atmosfera lá eram tão saudáveis que tudo bem você cometer erros, todo mundo está junto. É um ótimo aspecto da série", elogiou Victor.
A Parte 1 de Bridgerton já está disponível na Netflix. A Parte 2, com os quatro episódios finais, estreia em 13 de junho.