Uma das novidades da terceira temporada de Bridgerton foi o surgimento de um novo personagem na trama. Daniel Francis (Once Upon a Time) foi escalado para viver o Lord Marcus, irmão de Lady Danbury (Adjoa Andoh) e, como vimos na Parte 1 da série, possível interesse amoroso de Violet Bridgerton (Ruth Gemmell).
- Crítica | Bridgerton volta acertando em tudo, menos no seu protagonista
- Bridgerton | Atriz explica que escolheu suas cenas de nudez: "Empoderador"
Nos quatro primeiros episódios da terceira temporada liberados na Netflix, o personagem ainda aparece pouco, mas já vemos que ele tem uma certa tensão com a irmã. Ao Omelete, Francis contou que podemos esperar um desenrolar maior da relação entre eles na Parte 2.
"Eles precisam clarificar o ar entre eles, então veremos. Os dois têm personalidades muito fortes, eles são personagens muito fortes. A Lady Danbury é feroz, mas o Marcus também não deixa passar, então vamos ver como isso se desenrola", adiantou o ator, que elogiou muito o trabalho com Adjoa Andoh. "Gravar com ela gerou algumas das cenas mais animadoras e energéticas que eu já fiz", confessou.
No entanto, a expectativa dos fãs provavelmente está no desenvolvimento romântico do personagem com a matriarca da família Bridgerton, que é viúva há anos após a morte do marido. Daniel não quis revelar muito, mas adiantou que devemos ver mais dos dois no futuro.
"Ele com certeza está muito admirado por ela e você vê imediatamente. Há uma faísca e um interesse desde o início e eu acho que é muito genuíno. Agora, a gente precisa ver como as coisas se desenvolvem", descreveu Francis.
A dinâmica de Violet se envolver com o irmão da amiga é interessante, visto que na série derivada de Bridgerton, Rainha Charlotte, descobrimos que a jovem Lady Danbury teve um caso com o pai de Violet.
"Ter a história que a Shonda Rhimes desenvolveu para o spin-off de pano de fundo agora me ajudou muito. Ela me deu muitas ideias especialmente para a Lady Danbury e a Violet. Então você vai nos ver mergulhando muito mais profundamente nela nesta temporada, especialmente com a Lady Danbury", explicou a showrunner da série, Jess Brownell, sobre a história.
Novato no universo Bridgerton, Daniel Francis revelou que não sentiu a pressão ao lidar com um público tão grande. "Quando você consegue se juntar a algo que tem uma base de fãs já tão grande é um privilégio imenso. Como ator, você se apresenta para uma audiência e você quer contar histórias que as pessoas amam e aproveitam, então foi ótimo", comemorou.
A Parte 1 de Bridgerton já está disponível na Netflix. A Parte 2, com os quatro episódios finais, estreia em 13 de junho.