Imagens de Senna no painel da Netflix na Rio2C (Marcelo Forlani/Omelete)

Séries e TV

Artigo

Netflix traz Senna, Diário de um Mago, Meirelles e mais à Rio2C

Novela com Juliana Paes, série sobre a chacina da Candelária e mais projetos movimentaram o painel

05.06.2024, às 15H53.
Atualizada em 05.06.2024, ÀS 17H36

Christian Malheiros está em tudo o que a Netflix faz. Começou com Sintonia, tem o recém-lançado Biônicos, o ator vai estar em Senna e estava também em cima do palco, como apresentador do painel da Netflix no Rio2C 2024.

O Omelete acompanhou a apresentação, que começou com dois MCs do novo reality do Tudum, Nova Cena, focado nas batalhas de rimas. Entre aulas, dicas e apresentações, os candidatos ao prêmio de 500 mil reais concorrem também à oportunidade de participar da série Sintonia. Djonga, KL Jay e Marcelo D2 são algumas das personalidades do hip hop que vão participar.

Elisa Chalfon, que lidera a área de realities e documentários, disse que viu o projeto como oportunidade, pois havia um vácuo neste setor, sem nenhum reality sobre o assunto. A executiva destacou também o enorme sucesso do documentário dos Racionais MC's, que ficou no Top 10 global do serviço.

Antes de descer do palco, Elisa abriu o jogo também sobre um documentário que está sendo feito sobre Vini Jr. As filmagens começaram há mais de um ano, e o projeto já soma mais de cem diárias, incluindo bastidores da final da Champions, que aconteceu no último sábado e rendeu ao Real Madrid seu 15º troféu da competição de clubes mais tradicional da Europa.

Pulando para os filmes e séries, é claro que Christian falou do fim de Sintonia. A série, que começou com produção de Kondzilla e LosBragas, terminou suas filmagens do quinto e último ano, agora sob o comando da Gullane Produtora. Sintonia é a série brasileira mais vista da história do serviço e ganhou um vídeo de retrospectiva cheio de emoção, que termina com o trio de protagonistas no seu último dia no set. Chorando, é claro.

Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix no Brasil, agradeceu a Christian, disse que já era fã da série antes de entrar para a empresa, em 2021, e que vê no trio de personagens a força principal do projeto. A executiva falou também do que ela chamou de "efeito Netlifx", em que as pessoas não são apenas espectadores, mas viram fãs. Neste momento, o telão do palco mostrou fãs fazendo a dança da Wandinha, recortes da casa da Emily em Paris e Gambito da Rainha.

Em seguida, quem subiu no palco foi Juliana Paes, que veio anunciar a data de estreia de Pedaço de Mim, primeira novela brasileira do serviço, que chega ao catálogo em 5 de julho. Um trailer exibido no evento fala um pouco mais sobre a trama, que contará a história de uma mulher que engravida ao mesmo momento em que descobre que seu marido está tendo um caso fora do casamento. Separados, ela acaba tendo uma noite com outra pessoa e engravida de novo. Ela está agora carregando dois filhos, de pais diferentes. Segundo a própria atriz, vai ter muito drama, denúncia de misoginia, machismo e temas femininos.

Confira a prévia abaixo:

Juliana "achou" um livro em cima do palco e anunciou que Diário de um Mago (The Pilgrimage, no título em inglês) vai sair das páginas para as telas da Netflix. O autor, Paulo Coelho, mandou um vídeo se dizendo muito feliz em ter seu livro adaptado no Tudum.

Outro filme que vai chegar em breve é Caramelo, sobre a vida de um... cachorro caramelo! Ainda sem data de lançamento, a única coisa que foi mostrada no telão foi um pedaço do treinamento do Amendoim, o tal doguinho que vai estrelar o filme, arrancando suspiros da plateia.

Três grandes produções encerraram a apresentação. A primeira foi Pssica, adaptação do livro de Edyr Augusto, que vai ter direção de Fernando Meirelles e Quico Meirelles. A sócia e produtora-executiva da O2 Filmes, Andrea Barata, subiu ao palco para falar sobre o projeto e compartilhar um vídeo de bastidores em que pai e filho contam um pouco da emoção de fazer uma série no Norte do país, usando muitos talentos da região, e filmando muita coisa na água. Para as cenas de ação, eles disseram que estão trazendo especialistas da Espanha que já trabalharam com Tom Cruise em cenas de Missão: Impossível.

Andrea também falou do trabalho ao lado de Elisabetta para convencer Fernando, Quico e o roteirista Bráulio Mantovanni a mudar o escopo do projeto, inicialmente pensado como um filme, para uma minissérie.

Confira a primeira imagem promocional:

Quico Meirelles (diretor-geral) e Fernando Meirelles (diretor e produtor) no set de Pssica (Divulgação/Netflix)

Outra minissérie que está em produção é Os Quatro da Candelária, sobre a chacina que aconteceu no Rio de Janeiro em 1993. O projeto vai mostrar os dias que antecederam a matança do ponto de vista de quatro de suas vítimas, quatro crianças em situação de rua. Em um clipe de bastidores, os atores falam como se sentiram ao entrar no set de filmagem.

Com a presença do diretor Luis Lomenha, foi exibida uma cena em que as crianças se banham na fonte que fica em frente à igreja, quando são abordadas pela Polícia. Eles estão ali para "limpar a área", pois vai ter um "casamento de bacana". E ali se inicia o conflito entre os dois grupos.

Confira a primeira imagem promocional:

Por fim, subiram ao palco a diretora de séries de ficção da Netflix, Haná Vaisman, os produtores Caio e Fabiano Gullane e o ator Gabriel Leone, para falar de Senna. Além de mostrar o teaser que já está online, eles também exibiram um vídeo sobre a construção dos carros usados na filmagem.

Ao todo, foram criados 18 carros diferentes, pilotados por Senna ou alguns de seus principais adversários. E poderiam ser mais. Com a utilização da computação gráfica, muitos carros tinham apenas seu chassi produzido e totalmente mapeado, para que as carenagens fossem acrescentadas depois, digitalmente.

A utilização da computação gráfica é um dos legados que Senna vai deixar para o audiovisual do Brasil, disse Caio Gullane.