Disney/Reprodução

Filmes

Notícia

Keira Knightley se sentiu "presa" em papéis sexualizados após Piratas do Caribe

Atriz interpretou Elizabeth Swann em quatro filmes da franquia

08.03.2023, às 10H35.

Conhecida por muitos como a Elizabeth Swann da franquia Piratas do Caribe, Keira Knightley compartilhou em uma entrevista a dificuldade de se estabelecer em Hollywood após participar da saga estrelada por Johnny Depp. Segundo o que a atriz indicada ao Oscar disse à revista Harpers Bazaar, ela se sentiu "presa" em papéis sexualizados após interpretar a personagem e buscou desesperadamente ampliar sua carreira. 

"Ela [Elizabeth Swann] era o objeto da luxúria de todos. Não que ela não tenha muita luta nela. Mas foi interessante passar de ser realmente moleca para ser projetada como exatamente o oposto", disse ela. 

A atriz continuou à publicação: "Eu me senti muito presta. Eu me senti emperrada. Então, os papéis que busquei posteriormente foram sobre tentar sair disso [...] Mas eu não tinha noção de como articular isso. Parecia que eu estava enjaulada em algo que não entendia". 

Após atuar na franquia, Knightley encontrou muito sucesso nas telas graças a colaborações com diretores como David CronenbergMorten TyldumJoe Wright. Ela também recebeu duas indicações ao Oscar após estrear na franquia da Disney: em 2006, como Melhor Atriz por Orgulho e Preconceito, e em 2015, como Melhor Atriz Coadjuvante por O Jogo da Imitação.

Iniciada em 2003 com A Maldição do Pérola Negra, a franquia Piratas do Caribe arrecadou mais de US$ 4,5 bilhões com o lançamento de 5 filmes.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.