BBC/Divulgação

Filmes

Notícia

Idris Elba atualiza fãs sobre sua quarentena por causa do COVID-19

Ator de O Esquadrão Suicida pediu para que seguidores parem de espalhar rumor que afirma que negros seriam imunes ao coronavírus

17.03.2020, às 21H18.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 10H17

Após ter o diagnóstico do coronavírus confirmado na última segunda-feira (16), Idris Elba fez uma live em que atualizou seus fãs sobre seu estado de saúde. Antes de contar sobre sua rotina na quarentena, no entanto, o ator pediu para que seus seguidores deviam parar de espalhar “teorias da conspiração” que afirmam que pessoas negras seriam imunes ao COVID-19. “É burrice, é bobo e é muito perigoso”.

Elba ainda afirmou não estar tomando nenhuma medicação e disse que sua preocupação está na possibilidade de as pessoas entrarem em pânico por causa da doença. Sobre suas atividades na quarentena, o astro afirmou estar escrevendo músicas, aprendendo a tocar guitarra e jogando xadrez, enquanto sua esposa assiste ao anime Boruto.

Confira o vídeo completo abaixo:

Elba se junta a Tom Hanks, Rita Wilson e Olga Kurylenko na lista de atores e atrizes de Hollywood que foram infectados pelo novo coronavírus. Um dos próximos filmes do ator é Esquadrão Suicida 2, previsto para 6 de agosto de 2021.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.