Divulgação

Filmes

Notícia

Marvel pode ter roteirista do derivado de Jogos Vorazes no filme dos X-Men

Estúdio também estaria atrás de diretor não branco para produção centrada nos mutantes

11.05.2024, às 14H21.
Atualizada em 11.05.2024, ÀS 14H48

A procura do Marvel Studios por um roteiro do novo filme dos X-Men pode estar chegando ao fim. De acordo com o jornalista Jeff Sneider, o estúdio estaria em negociações finais com a dupla formada por Michael Lesslie e Rafe Judkins para o trabalho.

A Marvel também segue à procura de um diretor para o projeto, dando preferência a nomes de pessoas não brancas —a preferência, no momento, seria Ryan Coogler (Pantera Negra). Nenhuma reunião foi feita até o momento, porém.

Dos dois, Lesslie é o nome mais conhecido. O roteirista britânico recentemente assinou a adaptação de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, derivado da franquia com Jennifer Lawrence, e trabalha na nova continuação de Truque de Mestre, prevista para o ano que vem. Ele ainda tem no currículo os roteiros de Macbeth: Ambição e Guerra e do filme de Assassin's Creed, ambos dirigidos por Justin Kurzel e com Michael Fassbender no elenco.

Já Rafe Judkins foi responsável pelo remake de A Roda do Tempo no Amazon Prime Video e trabalhou no roteiro da adaptação de Uncharted, com Tom Holland. Ele também já trabalhou com o Marvel Studios na série Agents of S.H.I.E.L.D., escrevendo cinco episódios.

O filme dos X-Men ainda não tem previsão de lançamento, mas é tratado como prioridade pelo estúdio e a Disney. No momento, a Marvel está terminando de lançar a primeira temporada de X-Men '97 no Disney+ e se prepara para estrear Deadpool & Wolverine, com Hugh Jackman de volta ao papel, no próximo mês de julho.