Luck: Simon Pegg defende retorno de John Lasseter após denúncias de 2017

Filmes

Notícia

Luck: Simon Pegg defende retorno de John Lasseter após denúncias de 2017

Executivo saiu da Disney por acusações de má-conduta e agora lidera a Skydance Animation

Omelete
2 min de leitura
08.08.2022, às 14H14.
Atualizada em 31.08.2023, ÀS 14H04

Luck, o novo projeto em parceria entre Apple TV+ e Skydance Animation, marca o retorno de John Lasseter na chefia de um lançamento, anos após seu afastamento da Pixar e Disney em 2017, por denúncias de má-conduta. Em divulgação do lançamento, um dos protagonistas da animação, Simon Pegg, defendeu o retorno do executivo ao trabalho. 

“Você precisa acreditar que pessoas são capazes de mudar”, disse Pegg ao Omelete. “Se elas são responsabilizadas por seus erros do passado, se elas não negam o que se passou, claramente, e dizem ‘eu vou mudar’, você precisa ter fé na habilidade das pessoas de mudar, de caminhar para frente”. 

Pegg continuou, dizendo que sua aceitação do projeto veio, em parte, pela escalação de Jane Fonda: “Eu a respeito como atriz, como feminista, como alguém que está aqui há um tempo e conhece o jeito que as coisas funcionam. Eu senti que é algo, um sinal para tentar superar isso e confiar que as pessoas podem se arrepender, mudar, e isso é importante”. 

Diretor de Toy Story, Vida de Inseto e produtor executivo de inúmeros projetos na Disney (de Monstros S.A à Frozen e Zootopia), Lasseter foi anunciado como líder da Skydance no início de 2019, e emitiu pedidos de desculpas tanto em 2017, quando as acusações começaram a surgir, quanto naquele ano. No anúncio de sua contratação, o presidente da Skydance Media, David Ellison descreveu Lasseter como um “talento criativo e executivo único, cujo impacto na indústria de animação não pode ser rebaixado”, dizendo também que "John reconheceu e se desculpou por seus erros e, durante esse ano longe do ambiente de trabalho, se comprometeu a resolvê-los e arrumá-los."

Lasseter deixou seu posto na Pixar/Disney em junho de 2018, seis meses após acusações de má conduta surgirem em uma reportagem de novembro de 2017, que apontava que o executivo costumava "beijar, apertar e falar sobre atributos físicos" dos funcionários - incluindo tocar funcionárias de maneira indiscreta.

Dirigido por Peggy Holmes (Tinker Bell - O Segredo das Fadas), Luck conta com Gregório Duvivier no papel de Bob na versão dublada e já está disponível na Apple TV+

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.