O diretor James Cameron

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

James Cameron rebate críticas a seus roteiros: "Me mostre suas bilheterias"

Diretor comentou reações do público a O Exterminador do Futuro ao longo dos anos

Omelete
1 min de leitura
21.09.2024, às 14H20.

James Cameron rebateu as críticas aos roteiros que escreve para os seus filmes. Em entrevista à Empire sobre os 40 anos de O Exterminador do Futuro, o cineasta falou sobre os comentários recorrentes da crítica e do público sobre os diálogos de suas histórias, algumas vezes apontados como fracos.

Para tanto, Cameron usou o sucesso dos seus filmes para discutir o assunto. "Eu não acho ruim nenhum dos diálogos, mas eu tenho um fator de cringe menor que, aparentemente, muitas das pessoas tem com os diálogos que escreveo. Quer saber? Me mostre os seus três dos quatro filmes com maiores bilheterias da história, aí sim a gente conversa sobre efetividade dos diálogos", declarou o diretor.

Antes disso, ele falou sobre como encara seus filmes nos dias de hoje: "Eu não penso nos meus filmes como um Santo Graal, com certeza. Olhando agora, eu vejo partes que são bem incômodas e outras que penso 'É, nós nos saímos bem com os recursos disponíveis".

Avatar: O Caminho da Água faturou US$ 2.3 bilhões nas bilheterias mundiais, e já está disponível no Disney+. O terceiro filme tem previsão para estrear em 2025, enquanto o quarto deve chegar só em 2029.

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.