Era quase impossível ouvir as vozes dos atores de La Casa de Papel Pedro Alonso, Alba Flores, Darko Peric, Rodrigo de la Serna e Esther Acebo na CCXP19. A cada frase que começavam no painel no Auditório Cinemark XD neste domingo (8), um coro de fãs começava a gritar declarações de amor, os nomes dos seus personagens - principalmente de Berlim e Nairóbi - ou, então, simplesmente entoavam a famosa “Bella Ciao”. Mas, também, a introdução do elenco aconteceu com uma verdadeira invasão de pessoas com o icônico figurino da série e a música, claro, não ficou de fora. Assim, em clima de karaokê (ou serenata) o elenco exibiu uma cena exclusiva para o público do festival e anunciou a data de estreia da nova temporada: 3 de abril de 2020.
KARAOKÊ E INVASAO DE LA CASA DE PAPEL!!!! #ccxp19 #geekse #painelNetflix pic.twitter.com/bdQvOvFC0u
— omelete (@omelete) December 8, 2019
A calorosa recepção emocionou o grupo, que se divertia com as interações com o público. “Amo vocês Brasil! Obrigada!”, disse Flores, acompanhada por um “quanto amor!” de Peric, um verdadeiro rockstar para a galera. O fervor vindo da plateia foi tão impactante que Acebo quase caiu no choro e Alonso, na despedida, agradeceu os sacrifícios físicos e financeiros dos fãs para estarem ali e garantiu que todo esse apoio serviria de combustível para eles fazerem seus trabalhos.
Ainda assim, todo o afeto não amaciou o quinteto, que continuou fazendo mistério sobre a quarta temporada. O grupo, comparado por vezes pelos atores como uma família disfuncional, terá como grande desafio sobreviver, segundo Rodrigo de la Serna, o Palermo. "Quando termina o terceiro ano, tudo está complicado. Nairóbi está com sua vida em risco", relembrou o ator. De fato, a situação não é boa para a "matriarca" - e nem deve melhorar. Flores disse com todas as letras: "quem gosta da Nairóbi vai sofrer nesta temporada". E o público, claro, lamentou.
O painel, como era de se esperar, teve também um tom feminista, sobretudo nos comentários de Esther Acebo sobre a evolução da sua personagem com o passar das temporadas. "Na série, assim como no mundo, as mulheres não estão apenas acompanhando os homens - e isso é algo que gosto bastante nesta temporada. Estocolmo, apesar de ser uma mãe e esposa, é parte do grupo e é muito trabalhadora, como a maioria das mulheres que estão aqui hoje", explicou. O discurso foi endossado pelo restante do elenco, inclusive Alonso, que elegeu a sequência do “que comece o matriarcado” como seu momento preferido em toda a série.
Nesse sentido, a maior novidade do quarto ano certamente foi a cena revelada apenas para o público da CCXP. Ainda assim, ver o Professor abalado sendo perseguido pela polícia, embora seja emocionante, não sacia de verdade a curiosidade dos fãs mais ansiosos sobre o que vem pela frente. O jeito é esperar até abril mesmo.
- Melhores momentos da CCXP19
- Descrição do trailer de Aves de Rapina, exclusivo da CCXP19
- Tudo o que rolou no painel do Amazon Prime Video
- CCXP opina sobre polêmica com o Coringa
- Live direto da Omelete Arena!
A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados. Acompanhe a cobertura do Omelete no site, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok, além das lives no canal do YouTube. O destaque do domingo (8) é o painel da Netflix com La Casa de Papel e Esquadrão 6, além da HBO com His Dark Materials e Warner com Gal Gadot e Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha 1984.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.