Séries e TV

Lista

Emmy 2016 | 4 surpresas e 1 esnobada da premiação

A internet pira

Omelete
1 min de leitura
19.09.2016, às 07H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Consagrando Game of Thrones como a série com mais prêmios da história, o Emmy 2016 mostrou o seu apelo popular, premiando queridinhos do público que não estavam no topo das apostas dos críticos. A seguir listamos quatro gratas surpresas e uma decepção na cerimônia deste ano:

Tatiana Maslany (Orphan Black) — Melhor atriz em série dramática

None

Apesar do elogiado trabalho por interpretar múltiplos personagens, a atriz era tida como a esnobada oficial da categoria, tendo perdido no ano passado para Viola Davis por How To Get Away With Murder

Rami Malek (Mr. Robot) — Melhor ator em série dramática

None

O mais jovem na categoria, que incluía veteranos como Kevin Spacey, Kyle ChandlerBob Odenkirk, Malek surpreendeu por levar o prêmio na sua primeira indicação, atestando a tendência de renovação e diversidade na Academia de Artes e Ciências Televisivas.

Ben Mendelsohn (Bloodline) — Melhor ator coadjuvante em série dramática

None
O ator australiano, que será o grande vilão de Rogue One: Uma História Star Wars, surpreendeu ao vencer na sua segunda indicação na categoria, apesar do seu tempo reduzido em tela na segunda temporada do drama da Netflix. Bateu veteranos como Jonathan Banks (Better Call Saul), Peter Dinklage (Game of Thrones) e Michael Kelly (House of Cards). 

Sherlock: The Abominable Bride — Melhor filme feito para TV

None
A vitória do especial de Sherlock surpreendeu principalmente por representar a grande esnobada da academia em relação às produções do gênero da HBO, que concorria com Confirmação e Até o Fim

Esnobada — Fargo

None

Com 18 indicações, a elogiada série do FX só conseguiu ser premiada em duas categorias - melhor edição de som e fotografia -, ficando longe de ser reconhecida nas categorias principais.

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.