John Leguizamo fez um dos discuros mais celebrados do Emmy 2024. O ator subiu ao palco e comemorou a maior diversidade vista em séries e filmes para TV nos Estados Unidos e o aumento de papéis para pessoas não brancas.
"Por anos, eu não reclamei sobre os papéis limitados que meu povo recebeu - o amante latino, a empregada, o membro de gangue. Acontece que não reclamar não muda nada", apontou Leguizamo.
O ator então destacou alguns dos muitos personagens latinos ao longo dos anos que foram interpretados por atores não latinos, de Al Pacino interpretando o gangster cubano Tony Montana em Scarface a Natalie Wood interpretando a porto-riquenha Maria na primeira versão de Amor, Sublime Amor.
"Nos últimos anos, tenho reclamado. Alguns meses atrás, coloquei um anúncio de página inteira no [jornal] New York Times pedindo aos eleitores do Emmy que reconhecessem candidatos de cor. Ainda bem que decidi fazer isso antes de descobrir quanto custa um anúncio de página inteira no New York Times", brincou.
Leguizamo ainda exaltou os atores e atrizes latinos que foram indicados ao Emmy deste ano. Entre os destaques estão Selena Gomez (Only Murders in the Building), Sofía Vergara (Griselda), Issa López (showrunner de True Detective: Terra Nortuna) e Nava Mau (Bebê Rena).
"O que vejo aqui esta noite me deixa, bem, quase feliz e certamente menos bravo, porque esta noite está entre a lista mais diversa de indicados da minha história. Precisamos de mais histórias de grupos excluídos: negros, asiáticos, judeus, árabes, LGBTQ+ e deficientes. E este show esta noite é a prova de que nossa indústria está progredindo", concluiu o ator.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.