Séries e TV

Notícia

Fear the Walking Dead é acusada de plágio por quadrinista de HQ sobre zumbis no mar

Autor de Dead Ahead está processando a AMC e a produção do derivado

27.06.2018, às 17H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A produção de Fear the Walking Dead está sendo processada por plágio. A informação é do Hollywood Reporter, e a acusação vêm do quadrinista Mel Smith.

AMC/Divulgação

Smith afirma que a segunda temporada do derivado de The Walking Dead, de 2016, copia elementos de sua HQ chamada Dead Ahead, originalmente publicada em 2012. A trama do quadrinho mostra a luta de sobreviventes presos no oceano durante um apocalipse zumbi, que vêem um cruzeiro como salvação e campo de batalha.

Enquanto o ano dois do programa realmente tem trama parecida, o processo não especifica o que Smith considera como plágio. Até o momento, a emissora AMC e a produção ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.

Fear the Walking Dead é transmitida no Brasil pelo canal pago AMC Brasil. Ainda não há data de retorno para a quarta temporada, e as anteriores estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming Amazon Prime Video.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.