Filmes

Notícia

Propriedade | Filme brasileiro no Festival de Berlim ganha trailer tenso; veja

Trama acompanha proprietária de fazenda que se esconde de trabalhadores revoltados em um carro blindado

Omelete
2 min de leitura
16.02.2023, às 09H28.
Atualizada em 17.02.2023, ÀS 15H14

Propriedadelonga brasileiro da seleção do Festival de Berlim 2023, ganhou hoje (16) um tenso trailer que realça o conflito de classes no centro da trama - confira acima.

A protagonista do longa é Theresa (Malu Galli, de Amor de Mãe), uma mulher traumatizada por um episódio de violência urbana, que se refugia na fazenda da família para recuperação. No entanto, quando o marido anuncia para os trabalhadores do local a intenção de vendê-lo, uma revolta acontece e Theresa se vê refugiada dentro de um carro blindado, incapaz de fugir a aterrorizada demais para destrancar as portas.

Com direção de Daniel Bandeira (editor de filmes como O Nó do Diabo), o elenco de Propriedade ainda conta com Tavinho Teixeira (Irmandade), Edilson Silva (Bacurau), Sandro Guerra (Divino Amor) e Nivaldo Nascimento (O Som ao Redor).

A exibição em Berlim será a pré-estreia internacional do longa, que ainda não tem data de estreia definida no circuito comercial brasileiro.

Outro longa brasileiro que terá sua première no festival alemão é O Estranho, escrito e dirigido pela dupla Flora Dias e Juruna Mallon

O Festival de Berlim 2023 acontece entre 16 e 26 de fevereiro, com Kristen Stewart presidindo o júri. A seleção inclui filmes estrelados por Willem Dafoe e Sydney Sweeney, além do curta brasileiro Infantaria saiba mais.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

 

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.